Harrow County continua a não desiludir. Prova ser uma das melhores séries de southern gothic dos últimos tempos, pontilhado de uma escrita inteligente e pincelado com uma arte maravilhosa.
Depois de um primeiro volume arrebatador, Harrow County: Duas Vezes Contado (vol.2) é a prova que é uma série para acompanhar. O primeiro volume deixou-nos com Emmy, a protagonista, num mundo novo; este segundo volume demostra-nos como a jovem vai lidar com a presença sinistra destes monstros e criaturas que lhe obedecem.
A escrita mantém-se misteriosa e cheia de suspense. Apesar de não desvendar tantos segredos como no volume anterior, traz-nos uma nova intriga e transporta-nos de modo verosímil para um o universo paralelo, conferindo um tom assustador ao longo da leitura.
A nível do enredo, Emmy é agora nos apresentada como uma personagem mudada e desdobrável ao longo dos capítulos.
A trama da irmã malvada foi bem explorada e deixou questões em aberto para os próximos volumes. A dualidade de personalidades foi interessante uma vez que se prende na questão do : e se...; permitindo ao leitor debater-se com as questões: E se Emmy optasse por usar o seu poder para o mal? E se as coisas com ela não tivessem acontecido assim? E se...?
O debate que se pode gerar da leitura acaba por se tornar socialmente e filosoficamente rico, tornando a leitura ainda mais prazerosa.
A nível da arte é das melhores e mais frescas pinturas que tenho visto. Os desenhos e a pintura em aguarela são a combinação perfeita com a escrita de Cullun Bunn. Tornando a narrativa tonalemente mais tradicional e através dos jogos de cor, assustadora.
Destaco os inícios de capítulo, geralmente de duas páginas, que se convertem em verdadeiras obras de arte.
Harrow County vol.2 é um must-have nas vossas estantes! Suspense, intriga e southern gothic num livro apenas. Venham os próximos volumes!
Já disponível nas livrarias habituais.
Uma aposta:
0 Comentários