Academia | O Mundo da Escrita de Martin Puchner

19:37


Oh, sim um livro para bookaholics!


O Mundo da Escrita é uma maravilhosa viagem pela história do livro!
O autor abre com o grande livro Ilíada e rapidamente nos encaminha por uma aventura de invenções e histórias que fizeram nascer a literatura contemporânea chegando a Harry Potter, por fim!


Isso mesmo! Um dos meus capítulos favoritos no qual o autor se revela um verdadeiro Potterhead. A sério, nunca ri tanto com alguém revoltado com a sua casa no Pottermore e o seu patronus.Admitam lá que já viram muita gente passar-se com o Pottermore! É que ao autor todos os testes pareciam correr mal! Os pormenores que o Puchner nos dá são demasiados relacionáveis.


É uma excelente leitura para todos os curiosos, essencialmente. Cheio de humor e detalhes sobre de como viajamos pela Odisseia, passamos por D. Quixote e culminamos em Harry Potter.
Ao fim e ao cabo é a história de todos nós, leitores e escritores, do poder de um livro e de como ele pode mudar civilizações, criar palavras ou modificar uma língua. 


Se estão com medo por ser uma escrita mais aborrecida, desenganem-se! Puchner é sucinto, pragmático e muito divertido! O Mundo da Escrita é uma aventura que não podem deixar de fazer!









You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader