Ficção Científica | O Periférico de William Gibson


À frente do seu tempo (literalmente)!


Gibson sabe escrever uma boa obra de FC - não fosse ele o pai do ciberpunk - mas acima de tudo sabe aterrorizar-nos no processo. Pega nos problemas actuais (como o aquecimento global) e expande-os no futuro revelando as suas consequências num mundo em que as elites dominam. Se gostaram de Carbono AlteradoO Periférico vai nesse rumo e arrebate-vos!


Quando Flynne entra numa simulação e vê um assassinato que tomará lugar no futuro, a sua vida altera-se completamente caindo numa espiral de eventos perturbadores. 
Com um noir e uma visão de um apocalipse que cai aos poucos, Gibson cria um verdadeiro page-turner. 


Célere e bela, a escrita não desilude - como poderia? - com laivos de uma prosa forte e de um mundo tão bem criado que parece real. Uma das melhores obras de FC que já li este ano. Imersiva como Um Estranho Numa Terra Estranha e provocadora como Fundação. Flynne é das personagens mais marcantes que vos passará por mãos!


Aproveito para destacar esta versão que tem uma capa metalizada de fazer o queixo cair e uma tradução brilhante. Se se quiserem babar para fotos, passem no nosso Instagram. 


Ideal para quem gosta de uma boa dose de FC, pensar sobre o mundo e ficar perdido enquanto se encontra.  O Periférico é a receita para o sucesso, marcante e acutilante, caramba que podíamos mais pedir?



Enviar um comentário

0 Comentários