Comics | Harleen - Parte 1 de Šejić


Depois de ter lido Harley Quinn pelas mãos de Paul Dini e Amanda Connor, chegou a vez de Šejić!


Esta é uma abordagem à Harley Quinn que nunca tinha visto. A namorada do Joker foi concebida para ser um comic relief ao vilão, foi assim que Dini e Timm a trouxeram à vida. Primeiro na TV e depois nos comics -- podem ler a grande história que é AMOR LOUCO na colecção No Coração das Trevas DC, editado pela Levoir, também. Amanda Connor trouxe-lhe um camada dramática sem desvalorizar a gargalhada, humor negro e atitudes de moral questionável. 


Šejić retirou-lhe o comic relief e tornou-a em algo obscuro e opaco. A história acompanha a Drª. Harleen e a sua chegada a Arkham, explora as suas relações com os colegas de trabalho e dá-nos uma visão precisa da sua infância. É este o ponto desviante de qualquer outra interpretação a uma das mais adoradas anti-heroínas da DC.


A leitura da personagem torna-se em algo complexo -- talvez se assemelhe um pouco à série animada de 2019, mesmo assim é mais negro -- e profundamente interessante. A sua interacção com Batman, Gordon e Joker cria o ambiente propício para, sejamos sinceros, aquilo dar para o torto.


A escrita negra e avassaladora é acompanhada por um traço lindíssimo do mesmo autor, que dá uma interpretação de Joker aos olhos de Harleen. Os painéis a ocupar duas páginas são brilhantes e fazem com que o leitor perca uns bons minutos a olhar para eles. É como ter um filme a passar à frente dos nossos olhos, um filme que sabemos que trará um final trágico.  


Este volume encerra também a sanidade de Harleen, só nos resta saber como acabará o próximo. 

Arrebatador e inqueitante, um comic que não pode faltar lá em casa!






Enviar um comentário

0 Comentários