The 100 de Kass Morgan

18:06


* Este livro ainda não foi editado em Português de Portugal

Comecei a ler este livro assim que descobri que a série The 100 do canal CW tinha um livro de base. Primeiro, quem já viu a série e leu o livro sabe que as diferenças são inúmeras contudo a premissa e algumas personagens principais mantêm-se inalteradas. 

A história é a seguinte : Cem reclusos menores são enviados para a Terra depois do Cataclismo (tradução livre) que a deixou radioactiva. O resto da população vive no espaço - no que suponho ser algo parecido com uma estação espacial - na Colónia (tradução livre). Há cerca de dois séculos que esperam que a Terra fique habitável de novo, porém um evento inesperado leva a ser testada a hipótese de habitar novamente do planeta. Nada melhor do que escolher cem jovens reclusos que seriam - muito provavelmente - executados no seu décimo oitavo aniversario. 

O livro está dividido em capítulos atribuídos a quatro personagens diferentes: Clarke, tal como na série é uma das personagens principais. Através dela ficamos a conhecer os estudos da radioactividade da Terra  e como é a vida no planeta. Glass, uma rapariga que foi presa mas consegue escapar no momento em que enviam os 100 para a Terra. Com Glass ficamos a conhecer a vida na Colónia bem como a crueldade dos seus membros e o que estão dispostos a fazer para manter viva uma parte da população. Achei a personagem de certa forma parecida com a Raven da série. Wells, que foi para a Terra para proteger Clarke. Wells é o filho do Chanceler da Colónia e está disposto a tudo para fazer com que Clarke o perdoe. Por fim Bellamy, que se infiltra na nave para proteger a irmã mais nova Octavia. 

Um dos pontos muito positivos do livro é a maneira como nos é contada a história, a descrição da própria Terra, o espanto que há em apenas chover. De forma muito bem estruturada Kass Morgan consegue colocar-nos na pele das personagens e fazer-nos sentir na Terra pela primeira vez. 


É também interessante a abordagem através de flashbacks, o que traz variedade aos últimos livros lançados. O livro acaba por ser viciante, porque as personagem vão contando a história de forma misteriosa, com enigmas que queremos sempre acabar por descobrir. A curiosidade surge também quando ficamos a descobrir que na Terra os séculos de radioactividade deixaram marca. Os animais estão diferentes, as plantas, o ar, tudo mudou. 
Há personagens mais ricas no livro do que na série. Uma delas é Bellamy que surge muito diferente do que nos foi apresentado nos primeiros episódios da T1.



A escrita é fluída e simples. O inglês da versão original é bastante acessível. Um livro a não perder ! 

Ideal para : Fãs de ficção, espaço, radioactividade, apocalispe, Hunger Games, Diveregente  
Nota : ♥ ♥ ♥ ♥ 

You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader