7 razões para leres The Witcher já!

14:45



Vá lá, ainda não ouviram falar de The Witcher

1- Fantasia



Se gostam de fantasia, a saga The Witcher é para vocês. Magos, bruxos, feiticeiros e muitas criaturas mitológicas pontilham as páginas dos livros.  Se gostam de seguir uma saga de fantasia durante vários volumes que vos façam submergir na trama vão adorar! Em Portugal saiu no fim do mês passado o quarto livro da série. Basicamente a série é composta por duas antologias de contos (os dois primeiros livros) e depois por uma história épica que segue o bruxo Geralt!

2- Vai chegar à Netflix em breve!

Se são como eu e é obrigatório ler antes de ver as adaptações, não percam tempo! A Netflix já comprou os direitos e o episódio piloto já está escrito! Na internet já saíram os castings de duas actrizes que disputam para fazer o papel da emblemática feiticeira Yennefer.


3- Tem jogos multi-premiados 



Poderão conhecer The Witcher pelos jogos que têm recebido inúmeros prémios. Na verdade, todas essas aventuras foram baseadas na obra de Sapkowski, pelo que os fãs dos videojogos irão encontrar aqui muito material de backstory e algumas respostas aos maiores mistérios da saga!

4- Personagens memoráveis 



Sapkowski dá vida às mais loucas e interessantes personagens que conhecerão! Seja o bruxo Geralt, cujas intenções procuramos sempre saber, seja o seu azarado amigo Jaskier ou a enigmática Yennefer. Vão adorar a interacção deles! Os primeiros livros são fundamentais para conhecerem as suas relações, não percam os melhores contos que já irão ler!

5-Mitologia europeia



Se procuram livros cheios de contos-de-fadas com reviravoltas negras, yep, encontraram-nos. Li das mais loucas interpretações da Branca de Neve e da Rapunzel de sempre! Vá lá quem não gosta que mexam nos contos que liam e ouviam quando eram pequenos?

6- Um autor polaco 



Estamos sempre a ler fantasia inglesa e americana, Sapkowski é polaco e traz-nos outra perspectivas literárias. Especialmente no que diz respeito ao folclore polaco e germânico.

7-O humor


Sou só eu que adoro um livro com humor inteligente? Sabe tão bem ouvir diálogos brilhantemente escritos, com boas doses daquele humor especial. Jaskier, sim, estou-me a referir a ti!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Opá, parece-me mesmo muito bem! Ainda por cima vai sair na Netflix? Coladíssima!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. ADORO ADORO ADORO.
    Fiquei tão feliz quando começaram a editar cá os livros!!
    Conheci pelos jogos (não jogo, mas via amigos) e fiquei intrigada com a história e decidi ler o primeiro livro. Foi viciante. Tornei-me logo mega fã.
    O ano passado, o autor veio à Comic Con Portugal e eu fui lá de propósito para o ver. Pude conversar com ele, tirar uma foto e sair de lá com um autografo. Foi uma experiência espectacular e estou sempre a recomendar a saga a toda a gente.

    E estou ansiosa para ver a série mas também muito receosa que saia alguma coisa feia...

    Fico feliz por saber que gostas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim, também tenho esse medo. Mas viste a série polaca de adaptação?

      Eliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader