A Súbita Aparição de Hope Arden de Claire North

18:20


North, mais uma vez escreve um livro marcante! 


Se são como eu e já tinha adorado As Quinze Primeiras Vidas de Harry August , A Súbita Aparição de Hope Arden vai maravilhar-vos.


A premissa parece bastante simples, Hope é uma jovem da qual os outros não se lembram. As pessoas deixam de se lembrar dela simplesmente, como se de uma amnésia colectiva se tratasse. Isto começa por-lhe acontecer aos 16 anos, primeiro foi a sua família a colocar menos um prato na mesa e agora já ninguém se recorda de uma tal Hope Arden.


Hope vê-se assim num mundo em que as suas relações têm de ser moldadas à sua condição peculiar. O que acaba por acontecer é que Hope tornar-se-á numa ladra, e a partir do momento em que rouba uns famosos diamantes, a trama adensa-se e a ficção cientifica mescla-se com um thriller de cortar a respiração.


A escrita de North é fantástica, é profunda e cheia de lições, mas também rápida e pragmática. Os capítulos são curtos, com a acção devida e com uma fluência tremenda. Não há um capítulo que nos aborreça e que nos faça querer parar, porque, mas que coisa se está a passar com Hope?! Será que é só com ela? Como aconteceu isto? Vai ela ser apanhada? Tantas perguntas e tão poucas páginas! Um livro que garantidamente vos vai roubar muitas horas de sono!


Uma leitura obrigatória para 2017! Compulsivo e brilhante! Anseio por mais livros de North.




Ah, e é verdade!North (ou Webb) vai estar na Comic Con Portugal este ano! Aproveitem para levar os vossos livros!

You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader