A Torre Negra - Filme


A Torre Negra foi a única adaptação de um dos livros de Stephen King que vi antes de ler o livro. Talvez me permita ter o distanciamento suficiente para a conseguir avaliar enquanto filme. Espero eu.


A Torre Negra segue a história do jovem Jake (Tom Taylor) que tem um pesadelo recorrente, uma Torre, um Homem de Negro (Matthew McConaughey) e um Pistoleiro (Idris Elba).  O jovem vai embarcar por uma viagem entre mundos, descobrir o verdadeiro significado dos seus sonhos e ficar no meio de um fogo cruzado. 


O ritmo do filme foi bom, a primeira parte absolutamente bem construída e arrebatadora; já a segunda parte pareceu demasiado rápida e com alguns buracos na história. Um filme relativamente pequeno, de hora e meia. Creio que se tivéssemos mais trinta minutos algumas partes fariam mais sentido. 


A história e a personagem do Homem de Negro é bastante curiosa e a representação de McConaughey brilhante. O desfecho que lhe foi dado foi um pouco cortado e faltou mais. 
Elba também está muito bem, a personagem é interessante e cria empatia com o público. O Pistoleiro deixa-nos a querer saber mais sobre o mundo em que vive.


Em relação ao guião, os diálogos estavam muito bons; sente-se cortes na premissa, mas a escrita mantém-se boa. A maneira como foram introduzidas as personagens foi inteligente e os guionistas cumpriram a sua missão. 


Há referências a várias obras de King durante o filme - como por exemplo a Pennywise - e muitos easter eggs, o que é sempre giro de se ver. Podem dar cotoveladas a quem levaram ao cinema e explicar as referências - sejam como o Capitão América.  


No fundo, o filme cumpre o seu propósito e serve de introdução à  saga - quer continue nos cinemas quer vá para avante com ideia da continuação na televisão - são uns 95 minutos muito bem passados, com uma boa história, um bom guião, boa realização e uma óptima representação!
Aconselho a todos :)
(Deixou-me curiosa com os livros que vou começar a ler asap.)



Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei as criticas do filme, obrigada por compartilhar. Vi este filme por que amo aos atores que participam nele. Idris Elba é um dos meus preferidos, adorei o seu papel no filme, como ator se compromete muito com o personagem. A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que A torre negra filme foi dirigido por Nikolaj Arcel e fiquei muito satisfeito com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. Eu concordo com você, é curto, mas é bom.

    ResponderEliminar