Homem-Aranha: Aprender a Escalar de Slott e Pérez

20:41


Espectacular! Aprender a Escalar é das melhores bandas desenhadas sobre o aranhiço no mercado!




Primeiro gostaria de felicitar a Goody por esta excelente iniciativa, a maioria dos leitores de BD neste país tem sofrido com a irregularidade e escassez de publicações em Portugal, mas nos últimos anos temos vivido uma verdadeira Era Dourada. Esta iniciativa por parte da Goody é a cereja no topo do bolo, permitindo ao leitor acompanhar as melhores publicações Marvel todas as semanas nas bancas - uma vez que temos ora Vingadores ora Homem-Aranha até pelo menos dia 7 de Dezembro.


Aprender a Escalar surpreendeu-me imenso. Neste volume que compila AMAZING SPIDER-MAN: Learning to Crawl (2014) #1.1-1.5 e AMAZING SPIDER-MAN (2014) #1: (Amazing Reality) – Por Dan Slott e Ramón Pérez; e ainda: AMAZING SPIDER-MAN #700.5: (What Would Spider-Man Do?) mergulhamos nos primeiros dias de Peter Parker como o aranhiço. Uma história inédita que se encaixa perfeitamente na narrativa da Terra 616 da Marvel e cheia de pequenos pormenores que a tornam, de facto, fantástica.


O traço de Pérez é magnífico e recupera o Homem-Aranha ao estilo clássico que agora também está presente no grande ecrã representado por Tom Holland. Qualquer fã de Peter Parker vai adorar mergulhar neste mundo criado por Slott e Pérez, mas aqueles que se pretendem iniciar nas BD's do cabeça-de-teia vão também eles ficar deliciados.


A história mostra-nos a evolução de Peter e como acarreta com as suas novas responsabilidades. É-nos apresentado um Homem-Aranha ainda muito verde e imaturo, contudo quando chegamos ao final o Espectacular Homem-Aranha renasce como o que tão bem conhecemos. 


A escrita de Slott é inteligente e contra-balança o humor com o drama na proporção adequada. Também no que toca à tradução, não há nada a apontar. Uma tradução fresca e moderna que apreciei bastante.


Todo o arco de Aprender a Escalar é encerrado neste primeiro número e ainda nos é dado uma pequena história à parte - na qual Peter já está junto com MJ - em que vemos um Homem-Aranha maduro a lidar com a perda e o seu papel para com os outros.


Também, conta com a belíssima capa do talentoso Alex Ross. Esta edição, que é o número 1 de 10, conta também com extras no final do livro com algumas capas de cada volume presente.


Não podíamos ter um melhor número de abertura! Aprender a Escalar é fresco, inteligente e um must-read! Ansiosa por vos poder contar mais sobre o segundo volume!


Já agora fiquem com o calendário :)




You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader