Comics | X-Men Série I, Vol. 1 e 2 de Bunn et al.

15:57


Finalmente, os X-Men voltam às bancas portuguesas!
Neste post irei analisar os dois primeiros volumes mensais da mais famosa saga de mutantes. As edições mensais contêm: X-Men Blue, X-Men Gold, X-Men Prime e Jean Grey, todos de 2017 e ainda Old Man Logan de 2016!


A escolha das revistas Blue, Gold, Prime foi excelente. Cada uma traz uma aventura dos mutantes X-Men transmitindo uma certa frescura à revista mensal. Apesar de a Prime estar apenas presente no primeiro volume, é mais um one-shot, transmite muito o que é a essência dos X-Men. Blue está a ser a minha favorita de acompanhar uma vez que é quase como que um reboot, a jovem equipa original dos X-Men foi transportada para o presente. Sendo apenas jovens têm de lidar com a dualidade de o que foram e do que querem ser. O conceito é interessante e acompanha com uma arte muito moderna e uma cor excelente. No volume 2 já temos o caminho de Blue traçado e pelo final arrebatador creio que a história só tem a melhorar. Torna a espera pelo volume 3 impossível!


Blue também traçou caminho para o comic da Jean Grey #1 que já está presente no volume 2. A história lida com a Jean Grey jovem que lida com o futuro dela e com a Fénix Negra - vai haver filme da Fénix Negra este ano, já agora - de como ela não se considera a mesma Jean Grey. Provavelmente, da arte mais bonita de nas mensais de X-Men. A harmonia do movimento e a cinematografia das vinhetas é divinal. Jean Grey #1 subiu para o meu top de melhores comics de super-heroínas. O #2 sai já com o volume 3 de X-Men, mal posso esperar para vos contar mais sobre este maravilhoso comic, ainda por cima agora que "A fénix vem aí...".


E claro, todos os volumes contém Old Man Logan (2016). Para aqueles que devoraram o especial Old Man Logan, vão adorar mais deste mundo apocalíptico. Mais violento e para leitores mais velhos, Old Man Logan é um dos melhores comics da casa das ideias actualmente. A arte simples e cheia de tonalidades avermelhadas e alaranjadas bem como grandes painéis de movimento, tornam Old Man Logan em algo diferente e especial. O facto de sermos surpreendidos por aparições de personagens do universo Marvel nesta tonalidade só faz com que o leitor se apaixone ainda mais pela trama. No volume 2 somos deparados com um velho Steve Rogers que traz uma mensagem que arrasará Logan. Não há como negar a qualidade da escrita e da arte que torna Old Man Logan tão único. 

O volume 3 só aprofundará mais as tramas, e mal posso esperar para vos contar como as histórias evoluem. A mensal X-Men é para novos e velhos leitores, ninguém ficará indiferente! 




You Might Also Like

2 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader