Carrie de Stephen King


Profundamente arrebatador e comovente! Um clássico!
Carrie foi o primeiro livro de Stephen King a ser editado e é agora reeditado numa belíssima edição de bolso pela 11x17.


Carrie é uma rapariga do secundário que é alvo de chacota por parte dos seus colegas, para além disso tem de lidar com a mãe, uma fanática religiosa, e com os seus castigos. Um dia, Carrie descobre que consegue mexer os objectos com a mente, contudo o seu poder descontrola-se quando sofre uma humilhação sem precedentes. Agora todos se encontram à mercê de Carrie.


A escrita de King, cheia de suspense, confere ao livro um ritmo frenético. Movidos pela ânsia de saber em como vai desembocar todo o poder de Carrie. King intercala a perspectiva de várias personagens e relatos futuros sobre o fatídico incidente que envolveu a adolescente, com isto o leitor sabe o que vai acontecer, mas não como vai acontecer. (um clássico na escrita de Stephen King)


As personagens criam empatia com o leitor e fazem-no temer pelas suas vidas. Carrie é uma personagem complexa que vai sendo explicada e desenvolvida ao longo do livro. Vamos conhecendo melhor as suas motivações e a sua peculiar vida.


A junção do elemento sobrenatural, poderes telecinéticos, com o natural conferiu-lhe uma particularidade interessante e fresca nas leituras actuais. A escrita de King desabrocha ao longo do livro e começamos a ver laivos do escritor que é hoje em dia. 


É, sem dúvida, um livro essencial para todos aqueles que gostam do autor, mas também de suspense e de um final de se ficar de queixo caído. 
Promete ser um livro que vos irá marcar!  Cheio de suspense, terror e muita hipocrisia, Carrie não vos irá deixar tão cedo.




Enviar um comentário

0 Comentários