A Floresta de Mãos e Dentes de Carrie Ryan

12:21



Este livro foi um daqueles que me apareceu à frente sem querer. Obtive A Floresta de Mãos e Dentes através de uma campanha promocional, escolhido ao acaso porque seria o livro grátis, veio a revelar-se uma bela surpresa. 
O título é estranho mas fará sentido assim que vos disser que é um livro sobre zombies, não daqueles tradicionais mas ao estilo do livro - e filme - Guerra Mundial Z. Normalmente, não leio sobre zombies mas devo dizer que este livro me manteve colada a cada página !


A história roda à volta de Mary que se encontra na última vila conhecida com seres humanos; todos os dias observa os Excomungados, a.k.a mortos-vivos, do outro lado da cerca e sonha com histórias sobre um mar infinito contadas pela sua mãe. Ela deve seguir a sua vida na aldeia mas é então que algo inesperado acontece e a sua vida irá mudar completamente. Numa aldeia cheia de segredos, Mary, vê-se envolvida numa jornada para se salvar e aos seus. Estará a Irmandade realmente a proteger a aldeia ? Que segredos escondem? O que há do outro lado da cerca?


Com zombies difíceis de morrer- a sério, há alguns tipos persistentes- a leitura torna-se imperativa e faz-nos seguir lendo capítulo após capítulo.    


Não é uma leitura complexa e muito profunda mas é um bom livro que anseio por ler a continuação ! Falando em continuação ... a 1001 Mundos apenas lançou o primeiro livro. Pelo que quem quiser ler todos em português vai ter de dar um salto ao Brasil ou render-se à versão inglesa. As capas inglesas são deveras apelativas e tendo em conta que é a versão original consigo prever a minha próxima compra.
Boas leituras ! E estejam preparados para um apocalipse zombie, dá sempre jeito.


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader