Tens Coragem? de Megan Abbott

14:42




De cortar a respiração! Megan Abbott traz-nos um thriller arrepiante que promete envolver-vos até às últimas páginas!


Addy é o braço direito da chefe da claque numa escola nos EUA. Ambas inspiram o medo no resto do disfuncional grupo. Até Colette French aparecer não havia treinadora que mandasse realmente no grupo. Beth era a líder, até que French aparece e vira as suas vidas de pernas para o ar. Profundamente misteriosa e manipuladora atrai Addy para uma teia de acontecimentos improváveis.



A escrita é assustadoramente crua! Abbott dá-nos a conhecer o mundo cruel e violento que envolve as cheerleaders. Consegue-nos transportar facilmente para a trama logo nos primeiros capítulos. Não é uma história de frágeis meninas da claque mas de assustadoras raparigas que manipulam e conseguem tudo o que querem através do poder que lhes é dado por integrar apenas uma claque. Uma história de relações entre adolescentes e entre adultos. 
Há dois ramos principais da história que se vão interligar ao longo do livro: A vida de Addy e a vida da Treinadora que quando colidem começamos a compreender realmente o que acontece.




Não sei quem me perturbou mais a Treinadora ou Beth mas tudo bem. A Treinadora ganha uma voz cada vez mais forte ao longo do livro levando o leitor a acreditar nela e a ver como conseguiu encantar Addy. Já Beth demonstra-nos até que ponto está disposta uma pessoa a ir por poder. Com obscuros planos sem escrúpulos põe em foque a ambição do ser humano.


Na verdade, adorei esta leitura! Foi um livro que me surpreendeu bastante!
Não estava à espera de algo tão verdadeiro e honesto sobre um mundo que por vezes nos passa ao lado. Sobre as relações de dependência que as pessoas podem ter umas com as outras e o poder que essas podem exercer sobre os outros. Teve tudo o que é exigido num excelente thriller! Quando é cometido um crime não fazemos ideia - com tantos culpados- quem poderá ser o culpado. Honestamente, não consegui descobrir o culpado. Perfeito! Há tantas voltas e segredos ocultos na trama que é impossível largar.

Cru e assustador. Uma leitura a não perder! Todos aqueles que pensam que as raparigas das claques são tontas e frágeis, desenganem-se e desafio-vos a saber se têm coragem de descobrir.


ATENÇÃO: Não recomendo a leitura a menores de 18 anos porque tem bastante linguagem sexual explicita bem como cenas de violência.



Comprem através do link aqui :) 






You Might Also Like

2 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader