Porque é que a Guerra dos Tronos é diferente de tudo o que já leste?

21:29


Os que seguem o blog no Instagram já devem saber que ultimamente tenho lido - e visto - a famosa Guerra dos Tronos ou melhor The Song Of Ice and Fire
Para aqueles que têm andado a leste - vá lá, todos nós já ouvimos falar de A Guerra dos Tronos - Song of Ice and Fire é um conjunto de livros do escritor George R. R. Martin de alta fantasia. Em Portugal os livros foram belissimamente editados pela Saída de Emergência, dividindo os enormes volumes originais em dois livros, i.e, em vez de cinco livros vamos ter dez em Portugal - isto poupa muitas dores de pulso.  

Bem, mas afinal porque é que toda a gente fala de GoT (Game of Thrones)? 
Porque é mesmo bom! Venham descobrir:


1 - Alta Fantasia, ou seja, um universo criado de raíz com uma história sem relação ao nosso mundo. Isto significa que o autor teve de desenvolver e pensar muito bem no seu mundo antes de começar a aventura da escrita - talvez seja por isso que ainda não tenhamos os últimos volumes escritos e publicados, sniff - cada personagem, cada detalhe.


2 - As personagens. Cada capítulo é focado num ponto de vista. Imaginem, cada um conta o seu ponto de vista. Impossível saber quem está errado e certo! Vemos as personagens pelos olhos de cada narrador e quando por fim outro narrador nos conta a sua versão percebemos que podemos estar bem 
enganados.


3- Dicotomia Bom vs Mal? Não! Uma das coisas fabulosas é que nesta série não há bons nem maus! Não há uma personagem totalmente pura nem totalmente má! Imaginem um livro cheio de Snapes! É-nos impensável colocar os bons de um lado e os maus do outro. Quem está certo nesta guerra de tronos.


4- Quebrar com as regras! Digam adeus ao príncipe encantado! A visão do século XIX que perdura da Idade Média acabou! Os cavaleiros não são tão nobres como pensávamos! A crua verdade sobre os cavaleiros e os príncipes ganham vida!


5- Amamos odiá-los! Há tantas personagens boas e más que é impossível não adorá-las! E odiá-las! Nunca uma série foi tão atrevida! Preparem-se para verem as vossas personagens favoritas morrer!


6- E boom, o fantástico! Dragões, Outros e Lobos Gigantes!

Descobre mais sobre o maravilhoso mundo de GoT:


Compra aqui!


You Might Also Like

4 comentários

  1. ADOREI!
    Sinceramente não sou fã da escrita nem dos livros dele, embora a série de tv seja uma das minhas favoritas de sempre... hahahaha Mesmo não tendo qualquer intenção de continuar a ler os livros (li apenas os dois primeiros, já após ter visto 4 temporadas de GoT, o que tira a piada claro), uma parte de mim sentiu-se cativada a pegar neles novamente só por este teu post que está muito original e bem produzido! Parabéns ;)
    Ps.: Vou partilhar na minha página, este post, porque merece sem dúvida a divulgação ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha obrigada <3 Eu comecei a ler antes de ver a série mas agora também já vou mais avançada do que com os livros :p Tens de continuar a ler :D E obrigada pela partilha :3

      Eliminar
  2. Adorei adorei este post! Tá mesmo giro! :) Um beijinho!
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader