A Vampira de Martina Romero

18:23



A autora brasileira Martina Romero enviou-me a sua obra A Vampira e fiquei bastante surpreendida! Romero escreveu A Vampira com apenas doze anos e devo dizer-vos que não parece a escrita de uma jovem de tão tenra idade.


A trama desenrola-se à volta da personagem Katherine Miller, uma rapariga que foi transformada num vampiro. Katherine encontra-se no primeiro ano de faculdade quando reconhece um colega de outra turma, um jovem atraente que é o vampiro que a transformou. Movida pela raiva embarca numa jornada para se vingar de Daniele, o seu transformador e star-crossed lover, mas o perigo espreita.


Já li várias histórias sobre vampiros e vi vários filmes - falta-me ler O Drácula, mea maxima culpa. - e devo dizer que A Vampira enquadra-se muito bem no género tween-teen. A trama é simples e a leitura fluída, a escrita da autora enquadra-se perfeitamente ao público-alvo e demonstra versatilidade.

Dei por mim a rir com algumas passagens, ou seja, o humor foi bem sucedido e a querer saber cada vez mais sobre a história. Os capítulos são curtos e de leitura rápida - uma vez que esta história se tornou num fenómeno no Wattpad e foi depois editada em papel.


Considero que Romero tem de facto grande potencial; com doze anos a escrever assim, fará mais velha. Na verdade encontramos premissas de histórias sobre vampiros mais tolinhas na televisão, i.e, escritas por profissionais com anos de trabalho.

A variante de português do Brasil não apresenta qualquer dificuldade e o livro torna-se bastante agradável.

Quem está curioso fica já a saber que em Setembro farei um giveaway de um exemplar de A Vampira autografado e dedicado pela autora! 
Quem quiser também pode adquirir a versão e-book.

Obrigada, Martina Romero!








You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader