Thor: Os Últimos Dias de Midgard é arrebatador!
Há muito tempo que não lia Thor (desde Setembro de 2014, quando a Panini Comics Portugal lançou Thor num número especial), e voltar ao universo que Aaron e Ribic dão voz foi maravilhoso. A G Floy traz-nos o fim de Midgard e o início de algo fabuloso.
Thor: Os Últimos Dias de Midgard lida com duas realidades temporais. Numa delas vemos Thor já envelhecido e com as suas três netas numa demanda impossível para salvar a Terra, enquanto acompanhamos um Thor mais jovem e impulsivo a impedir uma empresa multinacional de arruinar o ambiente.
A arte de Ribic é maravilhosa e acompanha perfeitamente a narrativa brilhante de Aaron. Aaron consegue transmitir um ambiente mitológico escandinavo à premissa moderna. Doravante, a dualidade moderno vs. antigo transmite uma dinâmica extraordinária a Thor: Os Últimos Dias de Midgard. A obra tem fantásticos diálogos com o Thor maduro, abordando temas éticos e filosóficos.
A premissa do presente é interessante e aborda as alterações climáticas bem como as grandes corporações por detrás. A maneira como a história se foi desenvolvendo a partir daí e inserindo mitologia foi bastante refrescante. A arte moderna com um cunho tradicional estava no ponto prometendo gargalhadas e muitas lágrimas.
Para além de fechar este arco do nosso Deus nórdico favorito, o volume inclui ainda um conjunto de contos no final dulcíssimos. Os contos têm vários artistas convidados e conta as origens trágicas do malvado elfo Malekith (presente em Thor: Dark World da MCU), o qual achei de cortar a respiração. Mas também alguns contos do nosso jovem Thor.
Não poderia ser uma melhor leitura. Acção, romance, altruísmo e muita martelada. Thor: Os Últimos Dias de Midgard promete fazer-vos fãs de uma das combinações mais loucas da casa das ideias.
3 Comentários
Eu por acaso tenho a ver se encontro os comics onde Thor é uma mulher :D
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
Começaram a sair pela Goody. Este é o volume que dá inicio à Thor.
EliminarTambém vamos ter uma crítica de a Thor aqui, espero que em breve :)
beijinhos
Não tinha visto a tua resposta... geralmente se não respondes no Reino não vejo respostas :s
EliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'