Ficção Científica | Como Falar Com Raparigas em Festas livro + filme

10:00


                          


Completamente louco e inesperado! Como Falar Com Raparigas em Festas vai marcar o vosso imaginário!


Quando dois jovens ingleses se enganam na festa que iam frequentar, acabam por embarcar numa aventura com aliens e uma hierarquia política e sociológica alucinante. 


Relativamente à BD, a história é adaptada de um conto do grande Neil Gaiman (poderão conhecê-lo por Sandman) e conta com arte de dois irmãos paulistas, Moon e Bá. Moon e Bá deram-lhe vida com excelência. As aguarelas pontuam as páginas tornando a viagem pelo texto de Gaiman, fresca e misteriosa. As cores quentes contrastam com as frias maravilhosamente moldando a percepção do leitor no desenrolar da trama. 


A história molda-se com duplos sentidos e loucos diálogos. As raparigas falam como poemas e os rapazes tentam compreendê-las e extrair sentido de algo claro para elas. 
Toda a estranheza se desenrola numa trama interessante e fresca. O livro é pequeno e bastante curioso, uma vez que adapta sensivelmente apenas os quinze primeiros minutos do filme. É isso que torna ambas as obras magníficas.


No livro mergulhamos na poesia do filme. O filme explora melodicamente a poesia do livro. A música, as expressões, o guarda-roupa transporta-nos para o Reino Unido dos anos 70 . O filme dá-lhes uma outra vida onde podemos absorver as músicas mencionadas pelas nossas personagens enquanto a surreal trama de desvenda.


O interessante é que o livro pode ler-se como um prefácio ao filme, trazendo riqueza à Sétima Arte. No filme vimos exploradas as nossas personagens, vimos a sua vida quotidiana e tentamos perceber quem são este seres. Como tal, não faltam loucos momentos para viver a escrita de Gaiman mas também para soltar gargalhadas e apreciar as personagens de Elle Faning e Nicole Kidman.


Como é um filme indie torna tudo mais interessante, descolando-se do estilo de Hollywood e trazendo um lado muito britânico à historia de Gaiman. Perfeito como adaptação. Das poucas histórias adaptadas ao cinema que o livro é um excelente complemento do filme e não uma releitura.

Vão ficar rendidos ao surreal! Deixem-se mergulhar no louco mundo de Como Falar Com Raparigas em Festas. 




You Might Also Like

2 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader