Guia | Por onde começar a ler Stephen King?


Muita gente me tem perguntado: Como começo a ler Stephen King? 
E eu tenho-me visto às aranhas para responder. Após pensar um pouco no assunto decidi que há 5 maneiras de começar a ler o "Mestre". Primeiro, todas as obras dele estão ligadas de algum modo, depois depende da pessoa e além disso há o factor "neste momento não estou para aí virado". 

Dou-vos os primeiros 3 livros a ler - não podem desistir do autor até ler os três! - e ainda vos digo se há em Portugal ou não, portanto, um anjo hehehe.
Se querem começar a ler King e a pertencer ao mundo dos "Constant Readers", bem-vindos!

Dividi as maneiras de ler segundo diferentes tipos de pessoas, acho que assim vai mais ao encontro do leitor. Vamos lá, se:


1 - Tenho um OCD.


Esquece lá isso, és o tipo de pessoa mais fácil da lista e agora aguenta-te com o teu OCD. Toca a ler tudo por ordem cronológica. O primeiro - é bem pequeno - é Carrie, depois 'Salems Lot seguido de The Shining.
Rejubila, meu amigo! Vais apanhar as referências todas!

Checklist: 

The Shining - Há em português pela 11/17.
Carrie - Há em português pela 11/17.
'Salem's Lot - Está mais esgotado do que uma pessoa a escrever uma tese de doutoramento. Têm de comprar em inglês. O nome cá era A Hora do Vampiro.


2- Gosto de FC e de chorar um bocado.


Parabéns! Vais adorar esta lista, traz os lenços e aperta o cinto de segurança! Meu amigo depressivo, tens de começar pelo 11.22.63, segues pelo Despertar (Revival) e viras no It.

Checklist: 

11.22.63 - Pela Bertrand, essa capa é difícil de achar mas há sempre com a outra que eu acho linda.
Despertar (Revival) - Pela Bertrand e também numa edição super fofa de bolso pela 11/17.
It - A Coisa - Pela Bertrand, dividido em 2 volumes. 



3- Não tenho tempo nem para respirar, nem sei o que estou a fazer a ler este artigo.


Caro viciado em livros, contenta-te, tenho boas notícias. O King tem livros pequenos e muitooooo bons! Coisas que se lêem de uma assentada. The Girl Who Loved Tom Gordon é um bom começo, depois que tal The Night Shift: O Turno da Noite e por fim Bem-Vindos a Joyland?

Checklist: 

The Girl Who Loved Tom Gordon - Era do Círculo de Leitores e está mais esgotado do que um gato quando um dono de cães lhe faz festas. Em inglês, prezado apressado.
The Night Shift: O Turno da Noite - Numa edição de bolso da 11/17 (tudo o que é 11/17 é de bolso, é um pleonasmo o que escrevi, mas, pronto). 
Bem-Vindos a Joyland - Há pela Bertrand na edição cara normal e depois na de bolso pela 11/17.

4- Dêem-me TERROR!


Não te cures que não é preciso! Deixa-me pôr mais um prego no caixão e dizer-te por onde começar. Antes de mais The Shining, leva um terço para a leitura, depois apimenta as coisas com It e remata tudo com Samitério de Animais

Checklist: 

The Shining - Há em português pela 11/17.
It - A Coisa - Pela Bertrand, dividido em 2 volumes. 
Samitério de Animais - Há pela Bertrand!

5- Não gosto de pessoas.


Para ser sincera, compreensível. 
O que tu precisas é de ter a confirmação de que estás certo, meu constant reader. Começas por Rose Madder, logo Sr. Mercedes e por fim Misery.

Checklist: 
Rose Madder - Inglês, está esgotado em português. Choremos juntos.
Sr. Mercedes - Bertrand!
Misery - Yup, pela 11/17.

E vocês, qual dos 5 tipos são? Contem-me tudo nos comentários :) 

Enviar um comentário

0 Comentários