O que acabou de acontecer?
(ainda estou a digerir o final, desculpem lá)
Três Coroas Negras narra a história de três jovens rainhas que têm de lutar por um único trono quando a idade chegar. O livro explora o ponto de vista das três: Katharin - a rainha envenenadora; Mirabella - rainha elementar e Arsinoe - a rainha naturalista.
Cada uma delas é criada por uma facção que as ajuda a desenvolver os seus dons. Por exemplo, Mirabella consegue controlar os elementos ao passo dos naturalistas que controlam os animais e alguns têm animais com os quais criam uma ligação ou os envenenadores que conseguem resistir a poderosos venenos.
A escrita da autora é simples e faz com que nos embrenhemos rapidamente no ponto de vista de cada uma das personagens. A criação de empatia foi também muito inteligente fazendo com que se tenha uma personagem favorita com relativa facilidade. O ritmo do livro é célere, se procuram um livro de fantasia que seja sempre a andar e nunca parar, Três Coroas Negras vai para o topo da vossa lista.
Uma coisa super interessante no livro foi o facto de apesar de se passar num ambiente de fantasia medieval, o sistema patriarcal é (quase) inexistente. Isto é, um livro no qual as diferenças de género não existem. (Para que tenham noção, um homem desatou a chorar, não é todos os dias que os machos fantásticos choram)
Foi realmente um ponto que me maravilhou! Que venham mais livros assim!
A história é inteligente e original. Blake vai prendendo-nos com vários cliffhangers e AQUELE PLOT TWIST FINAL. É uma obra cheia de ritmo e aventura que acaba por chegar ao fim e dizemos: E agora?. Não é possível parar de ler.
Katharin, Mirabella e Arsinoe são tão diferentes entre si e com tantos elementos característicos que o leitor consegue imaginá-las tão bem. É como se Blake as pintasse na nossa imaginação com a sua escrita cinematográfica. Ah, e há o Pietyr. O Pietyr é só uma das personagens mais complexas e misteriosas de todo o livro. A sério, como não amar este livro?
(quem leu o livro percebeu o gif, malta não consegui evitar. Ri imenso. Muitos paralelos. *riso nervoso*)
Três Coroas Negras é para aqueles que adoram fantasia, magia e muito drama.
Leve e com um ritmo frenético, não deixará ninguém indiferente.
0 Comentários