Comics | Moonshine vol. 1 de Azzarello e Risso

21:49


Ah, a boa e velha história de lobisomens!


Moonshine decorre durante a Lei Seca nos anos 20 nos EUA e acompanha a chegada do gangster Lou Pirlo a Virginia Ocidental. Muito ao estilo Al Capone e co. seguimos Pirlo numa jornada com laivos southern e noir pontilhada pelo sobrenatural. 


Azzarello traz uma história muito vivida dos anos 20 que lida com violência, racismo, machismo e vá mais um ou outro -ismo. O que é fantástico é a pressão que aplica na narrativa fazendo com que nos embrenhemos na trama criminal. Quando sentimos o elemento sobrenatural sobressaltamo-nos! 


É de maneira delicada e inteligente que o lobisomem é inserido na história, trazendo um mistério sobrenatural aterrador. 
Já não é novidade que Azzarello e Risso fazem uma dupla e peras mas que Moonshine iria resultar tão bem? Uma surpresa! Neste volume sente-se o começar de algo muito forte, vão por mim, Moonshine pode ser a próxima grande BD de terror!


A acompanhar a premissa simples com um toque dark está a fabulosa arte de Risso. A cor (este é supostamente o primeiro trabalho de cor de Risso, até choro de pensar que é assim como principiante) é maravilhosa. Um pouco ao estilo de Francesco Francavilla, i.e, aposta bastante nos laranjas e nos azuis pastel, o que na minha modesta opinião é perfeito para um comic de terror. 
A maneira como as sequências foram construídas transporta-nos para a Sétima Arte e fazem com que a experiência de leitura se torne muito mais dinâmica. 


Um excelente começo de uma história que saltou para o meu top pessoal de comics de terror! Provocante e electrificante, Moonshine está cá para brilhar!





Fica aqui uma página para se babarem para a arte :)





You Might Also Like

2 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader