O final de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald explicado!


The Crimes of Grindelwald expande o universo de Harry Potter como nunca vimos e deixa-nos um final que nos inquieta, acima de tudo. Portanto, malta, se não leram o livro ou viram o filme saltem deste artigo porque:


Talvez o maior espanto para aqueles que nunca leram os livros da saga Harry Potter seja a ligação Grindelwald e Dumbledore bem como a família Dumbledore. Quem leu os livros sabe bem como os eventos irão culminar numa grande batalha entre Grindelwald e Dumbledore em 1945 marcando o fim de uma era e o fechar de um capítulo para Albus Dumbledore. 

‘When my sister was six years old, she was attacked, set upon, by three Muggle boys. They’d seen her doing magic, spying through the back garden hedge: she was a kid, she couldn’t control it, no witch or wizard can at that age. What they saw scared them, I expect. They forced their way through the hedge, and when she couldn’t show them the trick, they got a bit carried away trying to stop the little freak doing it.’  - Harry Potter and the Deathly Hallows

Inicialmente, Dumbledore crê na mudança de paradigma que Grindelwald propõe,  contudo tudo muda quando a irmã de Dumbledore, Ariana é apanhada no fogo cruzado de uma acesa discussão entre: Albus e o seu irmão Aberforth e, claro, Grindelwald. 


Mas quem é Ariana? Ariana é a irmã mais nova de Albus e Aberforth. A jovem desde tenra idade mostrou fortes capacidades mágicas, contudo um dia um grupo de rapazes muggles viram-na a fazer magia e atacaram-na. O que esse ataque consistiu não sabemos mas viria a mudar completamente a vida de Ariana e dos Dumbledore. A jovem começou a reprimir a sua magia criando uma doença mental - poderá Ariana ser um obscurus? - que veio a moldar a sua vida. O pai de Dumbledore, Percival, foi atrás dos três rapazes intimidando-os e acabando por ser preso e condenado a Azkaban até ao fim dos seus dias.


 Kendra Dumbledore pega nos seus filhos e muda-se para Godric's Hallow, onde mais tarde Ariana viria a morrer. Com a vergonha de internar a filha e a admitir que havia um problema, uma das explosões de Ariana acaba por matar a sua mãe e obriga Albus Dumbledore a regressar a Godric's Hallow com o seu irmão. 


É nesse Verão em que Dumbledore está a lidar com a morte da mãe e com o problema da irmã que Grindelwald chega, aos 17 anos, à casa da sua tia-avó, Bathilda Bagshot em Godric's Hallow. Uma amizade nova surge entre os dois e Aberforth vê o seu irmão a ser negligente para com a irmã criando discussões frequentes entre ambos. É neste clima que os três entram em duelo e Ariana falece. Neste ponto temos dois irmãos Dumbledore vivos, Albus - que abandona imediatamente Grindelwald e assume a responsabilidade na morte da irmã - e Aberforth. 


Assim quando em The Crimes of Grindelwald, Grindelwald revela que Credence é Aurelius Dumbledore, irmão de Albus Dumbledore eu fiquei baralhada como o diabo. 
Portanto, há apenas 2 Dumbledore vivos. Percival veio a morrer em Azkaban não tendo mais descendência - será? Se tivesse porque nunca foi referida nos livros antes? Faria sentido ignorar Aurelius quando Aberforth conta a Harry todo o passado de Albus em Os Talismãs da Morte? Concluindo, podemos rejeitar esta ideia muito provavelmente.


Outra possibilidade é Grindelwald estar a ser um manipulador desgraçado, estar a meter macaquinhos no sótão do Crendence para este matar Dumbledore. Nesta altura o pacto de sangue entre ambos, impedia-os que se matarem - coisa que descobrimos neste livro. 
A teoria mais louca que se pode gerar é o Obscurus de Ariana se ter alojado em Credence e Grindelwald estar numa de baptizar pessoas e chamar-lhe Aurelius.

 

O que leva à seguinte questão: Grindelwald foi até aos EUA procurar Credence somente porque está numa de vingança hardcore contra o Dumbledore? Será Aurelius Dumbledore irmão de Dumbledore ou apenas um membro da sua família? O que sabemos é que no final em 1945, Aurelius não parece ser uma peça fundamental para o desfecho desta primeira grande guerra no mundo dos feiticeiros. 


Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Eu penso que o filme está somente confuso e que não podemos realmente fazer grandes suposições e levar tudo o que é mostrado à letra, pois a Mcgonagall apareceu a dar aulas e ela nem sequer era nascida de acordo com as informações que foram sempre dadas. Eu gostei imenso do vídeo do Evan Edinger a dar a opinião dele, toca mesmo em pontos fundamentais sobre o filme ;)
    muitos beijinhos! <3

    ResponderEliminar