Ficção Científica | Light Years de Kass Morgan

22:03


Kass Morgan volta mais forte do que nunca!


Um conjunto de jovens, vindos de vários planetas, podem agora fazer parte de uma Academia que forma a elite da sociedade. Que segredos escondem? Que histórias trazem consigo? O que vão realmente encontrar na Academia?


Estas são algumas das perguntas que nos são lançadas assim que começamos a leitura. Morgan começa por nos apresentar os vários narradores e a trama adensa-se quando todos chegam a uma  espécie de colégio para a crème de la crème espacial - um pouco ao estilo de Harry Potter mas da ficção científica. 


Os vários narradores, que já são característica de Morgan, fazem com que a leitura seja energética e leve. Perfeita para aqueles que apenas agora se aventuram na Ficção Científica! Não é muito pesado, contudo aborda os temas clássicos num futuro distante. 


Há uma enorme evolução de Os 100 para Light Years. Os diálogos, a escrita e a acção estão tão melhores! É impossível não notar o quão diferente a sua escrita está.  O livro, inclusive,  faz lembrar um pouco Artemis (que foi só um dos melhores livros de 2018, só por acaso). Acaba por se tornar ideal para aqueles que o adoraram YA e FC!


Uma obra que aborda relações sociais de várias personagens. Por exemplo, Cormak que trabalhava para o submundo do crime do seu planeta ou Arran que escapa do trabalho deteriorante das minas. toca também em temas como o preconceito, expectativas e ansiedade. 


Leitura leva e ideal para aqueles que querem quebrar a rotina ou recuperar de uma ressaca literária. Perfeito para as férias de Natal!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostava de te desejar um 2019 espectacular, cheio de coisas boas e com muito amor à mistura :D Feliz Ano Novo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Espero que tenhas um ano excelente e que todos os teus sonhos se realizem! Feliz Ano Novo :D

      Eliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader