Fantasia | Sangue & Fogo Parte 1 - Volume 1 de George R.R. Martin

13:25


Dragões, jogos políticos e muita acção!


É difícil falar de Sangue & Fogo sem revelar os segredos que Martin guardou tão bem. É uma obra que nos faz viajar por Westeros três séculos antes de A Guerra dos Tronos


Martin aborda a Casa Targaryen com uma mestria única - não admira que demore a escrever as suas obras, contudo, quando acabadas tornam-se em leituras espectaculares. 
A prosa de Martin mistura-se um pouco com um livro histórico e a própria narrativa que estamos habituados com As Crónicas de Gelo e Fogo. Ao fim e ao cabo recupera um pouco do que veio a escrever em O Mundo de A Guerra dos Tronos - também editado pela Saída de Emergência - e confere-lhe dimensão e muitos inéditos. 


Sangue & Fogo proporciona a explicação de alguns eventos do magnus opus de Martin e é concebido essencialmente para fãs. É, claro, possível um leitor novo começar por esta obra que é como começar por ler Tolkien pelo O Silmarillion. É o nascimento de um conjunto de eventos que vem a culminar no caos político em Westeros. 


Capítulos como De Príncipe a Rei ou Nascimento, Morte e Traição tornam-se essenciais  e verdadeiras delícias para os fãs de Martin. É impossível não se deixar mergulhar na escrita e atirar-se a Westeros. 


Para além do mais, o livro é acompanhado por deslumbrantes ilustrações quase de três em três páginas. É brilhante ver como o ilustrador Doug Wheatley trouxe à vida esta obra única. 
E há mais! No início de Fevereiro sai em Portugal a Parte 2 deste, já obrigatório, livro! 


Imperdível! 


Capa do segundo volume.

You Might Also Like

2 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader