BD | Porque é que A FERA é um bom livro?

15:28

 


Porque é a coisa mais quentinha para o coração deste Outono.
 
A FERA de Zidrou e Frank Pé é uma obra de arte. Marsupilami acabou de chegar à Bélgica, e é quando está completamente perdido que um rapaz o adopta. Que criatura é esta?

Se como eu leram várias histórias do Marsupilami em criança e gostavam o do upbeat da coisa, bem aqui não há upbeat. Tem um tom negro que condiz bem com a personalidade do leitor adulto que tem contas para pagar. O ritmo da história é perfeito, misterioso e bonito, enredando o leitor a cada página.

Não há como falhar quando se lê Zidrou -- talvez o conheçam de Verões Felizes. A carga de emoção que ele imprime às suas personagens é absolutamente arrebatadora. Ficamos mesmo com muito carinho tanto pelo rapaz, a sua família como pel'"a fera". 
Outra coisa muito interessante e que não esperava era o facto de a história não rodar tanto em volta de 'Pilami, mas sim do rapaz. Gostei desse twist. E gostei ainda mais como as personagens foram sendo introduzidas. Cada página fazia falta, e quando acabou eu fiquei: E o próximo?? (pergunta para os editores, sff).

A arte é muito bonita e tradicional. A cor encaixa-se na perfeição com o tom da escrita. Não mudava nada. É de se perder alguns minutos a contemplar algumas páginas, como deve ser. 

Não queria deixar de referir o quão bonita é a edição portuguesa. Não é só por ser de capa dura, mas o detalhe, os brilhos na capa e a gramagem das folhas é tão cuidada. Deve ser das melhores edições que já vi cá. A sério. Eu fiquei completamente boquiaberta. 

É o livro perfeito para todos aqueles fãs de Marsupilami (e de boas histórias) que cresceram com ele. Um livro adulto, profundo e lindíssimo.
Obrigatório nas vossas compras de Natal. 








You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Afiliado