Wayward Pines - Paraíso de Blake Crouch

18:33

                          

Wayward Pines- Paraíso foi uma daquelas agradáveis surpresas que qualquer amante de livros reconhece. Aquele momento em que se compra um livro em que as expectativas não são muito altas e ele se revela um êxito - ou um dos nossos favoritos - é, pois com muito gosto que vos dou a conhecer Wayward Pines, onde o paraíso é em casa
Ethan é um agente do FBI que acorda numa cidade no Idaho, EUA depois de sofrer um acidente de viação na fronteira de Wayward. É uma cidade pequena em que todos os habitantes se encontram sempre com um sorriso na cara, prestáveis e amigos. 


Rapidamente, Ethan, descobre que se recusam a falar do passado e de qualquer conversa que ultrapasse a "conversa de circunstância". Ethan reconhece também a sua colega de trabalho que parece ter envelhecido vários anos. Tudo lhe soa estranho e pouco natural. Ele tenta escapar de Wayward Pines em vão. Não há saída desta cidade idílica. 

                                           

Através de Ethan vamos tentando desvendar o verdadeiro mistério por detrás de Pines. Com uma escrita célere e pragmática Crouch conduz-nos na trama e faz com que o leitor se envolta neste mistério. Tentando descobrir porque umas pessoas envelheceram e outras não. Porque não há saída? Quem faz com que os telefones toquem para matar os desobedientes? Porque não funcionam as telecomunicações? Porque é que Wayward Pines parece ser parado nos anos 80 ? Fãs de mistério este é para vocês. Um quebra-cabeças que se revela um livro fascinate.

                                           

Com um final inesperado tornar-se-ia um dos meus livros favoritos. Conta com uma adaptação ao pequeno ecrã pela FOX. Falando um pouco da adaptação de M. Night Shyamalan - realizador que sempre me preocupa- os primeiros episódios revelam-se bastante fiéis aos livros - Wayward Pines é uma trilogia - contudo são os últimos episódios que me desiludiram transformando completamente a história e dando-lhe um novo final. O primeiro livro desta trilogia corresponde talvez aos primeiros 3 episódios, ou seja, se estão a pensar em ler primeiro cuidado com spoilers que a série pode vir a dar. A série foi renovada e este ano chega-nos a 2ª temporada.
Em suma, um dos melhores livros - gripping será o termo anglofóno mais apropriado - que já li uma vez que me senti completamente imersa na história e sem vontade de parar.
Apenas vos posso recomendar esta leitura assustadora e intrigante; ah e Bem-Vindos a Wayward Pines!




You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader