FILME | O Caçador e a Rainha do Gelo

12:10


Fãs de re-telling e contos-de-fadas, este é para vocês ! O Caçador e a Rainha do Gelo é uma prequela do filme A Branca de Neve e o Caçador. E na minha opinião supera o primeiro, que padeceu de um desempenho monótono de Branca de Neve e mais algum boring stuff.

Este por outro lado é um filme cheio de acção, humor e romance. SEM SPOILERS


Contando um pouco da história. Depois da Rainha Má - Charlize Theron - derrubar outro reino enfrenta outro problema, a sua irmã mais nova, Freya aka Emily Blunt. Ao descobrir que a sua irmã está grávida conta-lhe as verdadeiras intenções do seu amado. Não querendo acatar o conselho da irmã, Freya, numa noite em segredo, vai encontrar-se com ele e é aí que tudo muda e ficamos a conhecer a Rainha do Gelo.

Com o coração despedaçado vai afastar-se de tudo e todos - incluindo da sua maninha - e parte para criar um reino e um exército de caçadores. É quando dois caçadores de viram contra a Rainha do Gelo - eis que temos o Chris Hemsworth de volta - e um deles consegue sobreviver que a busca pelo espelho mágico da sua irmã recentemente falecida - isso foi obra da Branca de Neve no filme anterior - começa.


Visualmente é brilhante ! Temos paisagens excelentes, um guarda-roupa de invejar e efeitos especiais realmente bons ! Há também diálogos com bastante humor - vão adorar os anões - mas outros profundos que nos fazem questionar o interior das personagens e as suas verdadeiras intenções. Há também mitologia e criaturas fantásticas que conferem um toque tolkiano - palavra que passa a existir a partir de agora, caso não exista - ao filme.


Superou deveras as minhas expectativas ! Não é um daqueles filmes que contamos os minutos para terminar mas sim daqueles que nos envolvemos na trama e especulamos sobre as personagens e o que realmente aconteceu - e porquê. É de destacar a prestação de Charlize Theron - spooky - e de Emily Blunt que deram alma às personagens e me fariam trocar o nome do filme. Chris Hemsworth foi Chris Hemsworth mas sem sotaque australiano.



Caso estivessem a pensar não vê-lo devido ao primeiro porque foi um pouco meh, deêm-lhe uma hipótese e passem uns bons 115 minutos ! Se já o viste comenta aqui o que achaste ! :) Boas leituras e bons filmes !




You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader