The 100 - 1ª, 2ª e 3ªs temporadas

16:30



Ah, The 100 uma série em que a história não vai enrolando e todo enredo parece plausível e bem pensado. Hoje em dia é difícil que uma série ao fim de 3 temporadas não comece a "pastelar" e a fazer arcos desnecessários, mas com The 100 é diferente !

A série conta até agora com três livros em que é levemente baseada e foram editados em Portugal recentemente pela TOPSELLER, edições que aconselho vivamente. Também e antes de mergulharem na minha opinião sobre estas três temporadas e se quiseram saber algumas diferenças entre a série e o livro é só lerem a crítica ao primeiro livro já publicada aqui no blog. The 100 é emitido em Portugal pela Netflix. 

SPOILERS 

Os 100 foram enviados para a Terra radioactiva para saberem se esta é habitável porque a Arca tem as suas reservas de oxigénio a acabar rapidamente. O que vão encontrar na Terra é um mundo novo em que eles não são os únicos a habitar.


Depois de ver o Pilot é impossível parar e ficar indiferente. Queremos sempre saber o que aconteceu, a monotonia não existe ! Flashbacks, Terra, Arca, Grounders, Mount Weather e ALIE.
Começando pela T1, a introdução dos Grounders foi inteligente e verossímil. Lembro-me de pensar durante a T1 : Mas como assim ?! O Lincoln é bom ou mau ? Calma, o que é um Commander ? Ah, pois. Hum, vai dar borrada. Blood Must Have Blood. Eu avisei ! 
É como se comentar os eventos dos episódios fosse impossível. Um dos pontos fortes da T1 foi o 1x13, o season finale


Como toda a história deu uma volta de 180º graus foi impressionante e inesperado. Passou de um patamar de série com alguns clichés e triângulos amorosos para um outro nível. As personagens encontram-se destroçadas e envoltas em mistério quando a T1 chega ao fim.


A segunda temporada foi essencialmente sobre os homens da montanha, o Mount Weather. O que posso dizer ? Os acontecimentos foram arrebatadores. As personagens cresceram. Nem sempre para melhor mas cresceram. Finn acaba por ter de lutar consigo mesmo e Murphy, bem Murphy é Murphy. O Bellamy não parece ser o mesmo pulha da T1 - é de pouca dura :'( - Octavia é uma grounder e está tudo de pernas para o ar.
No Mount Weather luta-se para achar uma situação que permita a todos viver no exterior. Na minha opinião a maneira que foi escolhida pelos escritores para garantir ao Mount Weather aquele ar assustador merece uma ovação de pé. O facto de drenarem o sangue d'Os 100 - e antes dos grounders  - e começarem a usar a medula para os homens da montanha, foi ahajhsjahd x_x . Ah, foi brilhantemente assustador. 


O final de temporada foi mais uma vez excelente culminando Os 100 com todos os que chegaram do espaço entretanto. O que fazer agora ? A cena de despedida entre Bellamy e Clarke foi comovente e horrível ! É horrível deixarem um fã naquelas condições. Não se faz mas prosseguindo.


A T3 foi a melhor a nível de acção e história. Somos introduzidos a um novo cenário. Quem afinal lançou as bombas que destruíram a Terra ? ALIE, uma IA esteve por detrás de tudo e agora com a Cidade da Luz vem para acabar com o que começou.
Sejamos honestos as personagens da temporada foram Murphy, Kane e Abby. Roubaram todas as cenas. Murphy continua a fazer jus à expressão Murphy's Law, por que na verdade tudo lhe corre mal e acaba sempre envolvido num grande esquema em que é alheio. 


Quanto a Abby e a Kane, this ship gonna sail. #KABBY. Os actores estiveram muito bem com prestações realmente boas ! A emoção e o sentimento posto por eles deixava qualquer espectador envolvido. Hahaha acabávamos mesmo por torcer por eles. 
O season finale foi um conjunto de JUST DO IT ! e de Oh, não. Isto não vai acabar bem. Mais uma vez o final foi deixado em aberto com um novo obstáculo, é desta vez é complicadinho. Com a cena final de Octavia a matar Pike, The 100 abandona-nos mais uma vez até 2017.  
Esperando novamente por uma temporada de arrebatar corações. Aconselho The 100, a todos os fãs de ficção-cientifica e distopias. 


Se já viram The 100, deixem a vossa opinião nos comentários e teorias para a próxima temporada !

You Might Also Like

2 comentários

  1. Primeiro tenho de dizer - YEAH!! KABBY!! (E adorei que tenhas posto uma foto da Raven na apresentação, ia dizer mas depois esqueci-me). Mas tens razão, a série é mesmo boa, e é capaz de ser a melhor da CW, e destaca-se tanto das outras milhares de séries de adolescentes, esta é muito mais que isso, apesar de serem jovens e terem essas preocupações, também tem de lidar com problemas muito maiores. E na série, há sempre reviravoltas e algo para nos surpreender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E que venham ainda mais temporadas heheh

      Eliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader