| Bates Motel | 7 Razões para começares a ver!

19:06


Este ano prometi trazer-vos mais rubricas e hoje trago-vos 7 boas razões para começarem a ver Bates Motel! Que é só das melhores séries que já vi.

Descobri esta série muito tarde - faz uma semana - porque já tem 4 temporadas mas posso dizer-vos que nunca vi uma série tão rápido em toda a minha vida. 4 temporadas num instante! Curiosos? Venham saber porquê! SEM SPOILERS 

1) A série é uma prequela do livro e filme homónimo, Psycho. Quase de certeza que já ouviram falar. Lembram-se daquela cena de uma mulher a gritar numa banheira? Yep, é esse filme de Alfred Hitchcock.


2) A história. Jesus. E. Que. História! Norman Bates e a sua mãe Norma - afirmativo, Norma e Norman - compram uma propriedade e um pequeno motel numa vila nos EUA mas eles não sabem como a vida deles vai mudar. O passado de Norma esconde segredos que irão ser revelados e Norman começa a desenvolver uns certos problemas de personalidade - ou personalidades.



3) Norma e Norman. Garanto-vos que não há gente mais doida na TV - ou talvez haja sabe se lá. A relação entre as duas personagens e a química entre os actores é incrível! Norma e Norman são um só! Apoiam-se mutuamente e destroem-se. O amor de Norma pelo filho é avassalador, faz com que a trama se enrede cada vez mais num conjunto de circunstancias que levaram ao grande final na T4! 


4) Farmiga. Vera Farmiga tem uma das interpretações mais brilhantes que vi no pequeno ecrã! A maneira como interpreta Norma é assustadoramente perfeita! Cheia de alma e carácter, Norma torna-se numa das minhas personagens favoritas. Uma personagem forte e em cacos consegue ser trazida à vida naquilo que só se pode definir como arte.



5) O suspense. Não há um episódio que acabe de maneira a ficarmos satisfeitos da vida. Tem sempre de haver uma borrada qualquer no final que nos faz continuar a ver sem parar! Estão a ver aquelas séries em que vocês começam a falar e a praguejar sozinhos? Hum, apresento-vos Bates Motel, vai ser giro.


6) Música, cenário e guarda-roupa. Tudo se enquadra perfeitamente! Com vibes clássicas dos anos 50 e 60 promete entrar no ritmo de Psycho de maneira original e inteligente. A música tem peças excelentes durante todas as temporadas com destaque especial na quarta. O guarda-roupa não tem como não invejar e os cenários são sinistramente belos!

 

7) Os feelings. É isso mesmo! Vão rir e chorar! Prometo, aconteceu. A nível emocional a primeira e a quarta temporadas são avassaladoras. Personagens que se juntam, se separam, que vivem, que morrem há de tudo. Há alegria e sofrimento para dar e vender em Bates Motel. E se uma série nos sabe tocar no coração é esta. 


E estas são algumas das muitas razões para começarem já a ver! Eu vi na Netflix Portugal, tem lá as quatro temporadas e não se esqueçam que a quinta e última temporada estreia este mês
Por cá já se começou a ler o livro Psycho! Esperem uma opinião para breve! Deixem-se entrar na loucura!


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader