A Educação de Eleanor de Gail Honeyman

15:17



A Educação de Eleanor é ternurento e encantador. Um must-read neste Verão!


Eleanor é uma mulher dedicada à sua rotina, a sua vida gira entre o seu pacato trabalho de escritório e chegar por fim ao seu apartamento. Um dia a sua rotina vai ser quebrada quando ajuda um idoso chamado Sammy. Eleanor vê-se num novo ambiente com novos desafios que começam a desenrolar o novelo do seu misterioso e assustador passado.


Eleanor como personagem tem uma voz fantástica. Com as suas competências sociais constrangedoras e saídas sem filtro garante valentes gargalhadas ao longo do livro. A trama prende desde a primeira página quando somos confrontados com uma Eleanor caricata mas de algum modo perturbada. Há um mistério em si que queremos descobrir. 


A maneira como as personagens interagem é comovente e inteligente. Honeyman garante-nos diálogos brilhantes profundos e bem-humorados, com uma personagem que se encontra partida e destroçada psicologicamente. 


A visão e capacidade da autora em transmitir problemas reais tais como depressão, violência  sentimentos de culpa, violação, solidão explorando-os garante à obra uma profundidade avassaladora, fazendo-nos questionar a natureza humana. Por várias vezes me fez lembrar os livros adultos de Rainbow Rowell, na maneira perspicaz de retratar os seres humanos e as suas interacções sociais. 


Toda a história se desenrola de maneira bem construída e célere proporcionando uma leitura leve mas com uma forte mensagem. O final foi agridoce e perfeito. Se esta é a primeira obra de Honeyman mal posso esperar para ler as próximas! 


Talvez, um dos meus livros favoritos sobre relações humanas. Impossível de largar! Corram e leiam A Educação de Eleanor, garanto-vos que não ficaram indiferentes. Aproveitem que a adaptação ao grande ecrã está para breve ;)




You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader