Mesmo a tempo das vossas leituras de Halloween!
Wytches ou Bruxas, conta-nos a história de uma família que se muda para uma pequena vila para deixar o passado para trás, mas a verdade é que o futuro é que os devia preocupar.
Conceptualmente é uma história aterradora e interessante. Criativa - mas também muito pessoal ao autor, a edição portuguesa contém páginas extra com cartas do autor, as quais aconselho a ler primeiro. O facto de se passar numa pequena vila e de alguma forma as personagens quase todas que conhecemos estarem bastante presentes e envolvidas na história transforma a leitura numa experiência bastante imersiva.
Contudo, sente-se a falta de algo, das motivações ou de alguma explicação para o que está a acontecer, na minha opinião estas "falhas" no guião devem-se ao facto de ser uma história tão pessoal (daí que começar por ler as cartas do autor ajuda)
A arte é bonita e tradicional, com uma boa captação de movimentos e veloz. As cores são perfeitas para o género, só retiraria a última camada de aguarelas porque às vezes torna-se difícil de perceber algumas imagens e seguir a história.
Mas as bruxas! Completamente originais! Não o tradicional hocus pocus, mas sim monstruosas, seres disformes e aterrorizadores.
Se procuram um comic original e de leitura rápida para ler neste Halloween, Wytches é a vossa opção número 1! Não se vão arrepender de embarcar numa releitura sobre o universo das bruxas, das maldições e dos segredos que uma pacata família tem.
O comic é um stand-alone (pelo menos fecha o arco da história, Snyder tem planos para continuar por outro caminho) editado pela GFloy Studio Portugal, edição de capa dura e de luxo.
0 Comentários