Monstress - Despertar Vol. 1 de Liu e Takeda

15:41


Monstress é uma fusão entre a cultura ocidental e oriental como nunca viram!



A história segue a vida da jovem Maika Meiolobo que é uma das sobreviventes da guerra entre os humanos e os arcânicos enquanto escravizada, no processo, Maika vê-se envolvida numa série de eventos que explorarão o seu tenebroso passado


A premissa é incrivelmente original e o mundo criado é fantástico. Ver-se-ão perdidos num livro negro cheio de magia e crueldade. De início é um pouco difícil acompanhar o universo porque somos atirados para o meio da história e da acção, mas após poucas páginas entramos no ritmo e não conseguimos parar de ler.


Maika não é a protagonista comum, é egoísta e calculada; por vezes duvidamos das suas motivações, mas frágil e emotiva. No mundo da BD não é normal haver muitas personagens como Maika, esta margem reduz-se ainda mais pensando que ela é uma personagem feminina. Aliás, o livro tem predominantemente personagens femininas. Se procuram uma BD que tente romper com a noção que comics é para rapazes, Monstress prova isso mesmo. Desenhada pela fantástica mão de Takeda e escrita por Liu, ambas são a prova que o público feminino está a crescer na produção de comics e o público alvo a mudar.

 

Em relação à arte, é uma bela mistura de ocidental e oriental combinando ambos os géneros e criando um traço realmente notável. A cor é igualmente perfeita e bem enquadrada ao estilo.
Relativamente à prosa de Liu, gostei bastante, mas por vezes senti que faltava algo na expressão da explicação para o universo criado. Talvez os próximos volumes venham a resolver esse pormenor.


Aconselho a todos aqueles que apreciam steam punk-ish art deco, magia, uma protagonista anti-herói e àqueles que desistiram de ler comics há muito. Garanto-vos que Monstress não vos ficará indiferente.
Negra, inquietante e profunda, Monstress é uma das vossas leituras de Halloween.




You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader