Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken

18:58


Numa noite devastadora, em Nova Iorque, Etta Spencer, uma violinista prodígio, perde tudo o que conhece e ama. Enganada por uma mulher estranha e misteriosa, Etta vê-se subitamente a viajar, não apenas milhares de quilómetros, mas centenas de anos, descobrindo assim um dom herdado de uma família que ela nem sequer conhecia. Nicholas Carter, ex-escravo, está feliz com a sua vida no mar, a bordo de um navio pirata, após se livrar da poderosa família Ironwood, nas colónias inglesas da América do Norte. Mas, com a chegada de uma passageira invulgar ao seu navio, o passado volta a agarrá-lo e Nicholas vê-se de novo nas garras da família que o subjugou. Os Passageiros do Tempo acompanha Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII, que embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso.

Os Passageiros do Tempo é um romance YA de ficção científica que mistura viagens no tempo, humor e romance. O romance YA perfeito para todos aqueles que gostam de time travel!


O livro tem um ritmo lento e detalhado, próprio de um livro de introdução ao que neste caso é uma trilogia, e que custa a entrar na história, uma vez ambientados a leitura fluirá e saberá a pouco!


A obra enquadra-se perfeitamente no género e na faixa etária a quem é dirigido, pelo que por vezes esperava mais dele mas né, é um livro YA não podemos pedir para ir além daquele limite. Apesar de YA, não me decepcionou com algumas construções históricas bem como a demonstração das várias mudanças de paradigma social ao longo dos séculos e décadas.


A nível da escrita adorei a forma de como Alexandra Bracken trouxe o seu mundo à vida e a maneira como criou o cenário. Etta é uma personagem interessante e tem uma boa química com Nicholas. 
(às vezes as personagens estavam um pouco lemonating)


Nicholas não é uma personagem comum em romances do género pelo que creio que seja uma mais-valia no livro. 

Em suma, um livro bem ambientado, com uma boa história, personagens interessantes e um final em cheio!



You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader