Comics | The Fade Out: Crepúsculo em Hollywood de Brubaker e Phillips

10:22



FADE IN 

INT. ESCRITÓRIO - DIA

A BD THE FADE OUT, numa belíssima edição de capa dura pela G Floy, está pousada na mesa junto ao computador. Alguém olha as páginas com atenção e martela nas teclas fazendo aparecer cada vez mais letras no monitor. Quem está na cadeira vira-se de repente com o livro na mão.

PATRÍCIA 

Ah, são vocês. Mesmo a tempo! Acabei de ler uma das melhores BDs de sempre.


Abre o livro na primeira página com cuidado. É uma edição integral e o peso do livro sente-se no manusear.

PATRÍCIA

THE FADE OUT é magnífico! Mais uma vez Brubaker e Philps provam ser uma das melhores duplas de noir. The Fade Out narra a história de um argumentista em Hollywood nos anos Dourados e durante a perseguição ao comunismo nos E.U.A.. É durante esses anos pontilhados pela Guerra e o seu rescaldo que um assassinato acontece num dos maiores estúdios. Através dos olhos do escritor vamos desvendando o mistério e descobrindo um dos períodos mais negros de Hollywood.

Transfere o peso do livro para a outra mão e abre a meio.


PATRÍCIA

Brubaker tem uma escrita contagiante! As páginas voam das nossas mãos com o seu estilo narrativo e célere. Apresenta-nos as suas ideias de forma concisa e divinal, não há como não nos apaixonarmos pela narrativa. Todas as personagens criam empatia e ressoam na mente do leitor. 
A acompanhar a inteligente trama temos o traço de Sean Phillips que se ainda não vos tinha conquistado com Fatale, irá conquistar-vos agora. O género noir e cheio de contrastes, as ruas com um detalhe imenso, os carros, os escritórios; Phillips transporta-nos para o passado como nunca experienciaram.


Abre o livro numa das páginas finais.


PATRÍCIA

E além do mais THE FADE OUT tem um trabalho de cor perfeito, por Breitweiser, cujos trabalhos de cor já vimos em Outcast ou Velvet. Actualmente, Breitweiser é das melhores coloristas em BD, sem sombra de dúvida. Se não conhecem vão ficar maravilhados!



Cheira o livro, porque todos os livros desta editora têm um cheiro maravilhoso que os leitores estão habituados.


PATRÍCIA

THE FADE OUT é uma história importante, misteriosa e viciante que ganhou vida por um dos melhores trios de sempre. O inside que temos de Hollywood é de uma pesquisa fenomenal com uma escrita brilhante, não poderia ser melhor. Se são apaixonados pelo cinema é uma leitura imperdível, e se gostam de um bom crime a dar sabor à leitura, de que estão à espera?

Aponta para a câmera com o livro na mão fazendo gestos indignados. 

PATRÍCIA

Ah, é verdade! Esta edição integral pela G Floy, além da capa dura maravilhosa, detém mais de 50 páginas de extras que se sabe que adoram!
Uma das melhores BDs de sempre. Já tem um lugar especial na estante!


FADE OUT


 





You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Afiliado