Velvet vol.1 de Brubanker, Epting e Breitweiser

18:07


Suspense, mistério e uma protagonista maravilhosa, Velvet promete tornar-se num dos vossos livros favoritos de sempre! 
A cor, os desenhos e o argumento são divinais! Não houve uma parte do livro que não adorasse!


Velvet é secretária de uma agência secreta, ou pelo menos quase todos pensam que o é. Quando um espião famosíssimo é morto, Velvet vê-se numa trama complexa que a incrimina não só a si como vem a revelar-se um segredo no seu passado. Conseguirá Velvet escapar da cilada que lhe montaram? Poderão os segredos do seu passado alterar a maneira como ela vê hoje as coisas? Estará ela do lado certo?


Primeiramente a acção passa-se durante o período da Guerra Fria - há melhor período para termos uma história sobre espiões? - mas não aborda directamente o tema preferindo centrar-se no caso do famoso espião e inteligentemente tocar em vários pontos históricos mas não só. Passa-se também em vários locais europeus e americanos, dos quais destaco o Mónaco, belissímamente desenhado - e no qual parte importante da intriga tem acção - mas também Belgrado e Nova Iorque. 


Em relação à protagonista, Velvet é uma personagem deveras bem construída, forte e cheia de personalidade. Tendo em conta a falta de protagonistas femininas que sejam determinadas e fortes na literatura e na televisão, Velvet acaba por ser uma maravilhosa excepção à regra. A relação com as outras personagens é igualmente brilhante desvendado pouco a pouco a sua história ao longo deste volume 1.


Velvet: Antes do Crepúsculo é uma obra-prima da banda desenhada, pulando para o meu top 5 de melhores livros deste ano e garantindo o seu lugar na memória de todos os que o leram. O único problema é que são só três volumes! :'( O segundo já se encontra editado também em Portugal pela GFloy Studio e o terceiro será lançado já em 2017 por cá. 
A tradução portuguesa está excelente! Aproveito para gabar o tradutor, que é Filipe Faria, uma vez que  o trabalho está excelente. Para além de a edição portuguesa ser uma edição de luxo! Papel brilhante, capa dura e uma fantástica impressão!

Misterioso e belo, Velvet vol.1 é um livro a não perder. Aconselho a todos aqueles que gostam de muita qualidade nas suas leituras!


P.S. Já agora, os que já leram não concordam que a Velvet parece tal e qual a Stacy London?!? 


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader