Thriller | A História de Lisey de Stephen King

16:06


Há algo de mágico em Stephen King, não importa o livro que ele escreva vai conseguir sempre surpreender o leitor.


A História de Lisey é quase como um livro de memórias de Lisey Landon. Dois anos após perder o seu marido, um escritor de sucesso, Lisey vasculha os seus livros inacabados e a sua vida acaba por mudar drasticamente. 


A obra é toda ela uma memória de Lisey pelo que viajamos do passado ao presente, consequentemente, fazendo com que o leitor se emaranhe num conjunto de acontecimentos inesperados. 
A História de Lisey trata de vários temas típicos de King, numa obra apenas. Lidamos com luto, solidão, loucura, perda e o paranormal. Cada página surge como uma surpresa, as descrições da infância assustadora do marido de Lisey, Scott, trarão o elemento de terror psicológico que King tão bem nos habituou. 


Elementos de perseguição fanática à obra do escritor estão também presentes como que fazendo referência a uma das suas mais emblemáticas obras, Misery. Todo o livro é uma experiência muito pessoal colocando, todavia, a voz do narrador na mulher do escritor - não é de admirar que King tenha dedicado o livro à sua mulher. Lisey é uma personagem complexa que equilibra a "loucura" de Scott perfeitamente e quando se vê num mundo cheio de consequências da sua vida conjunta tudo surge em catadupa. 
O livro também junta um pouco de fantasia, uma vez que Lisey e Scott tiveram uma - estranha - experiência paranormal conferindo ao livro ainda mais textura e vida. 


O tom de romance de King contrasta com a crueldade e loucura descritas nas suas páginas mas também prova que é um grande contador de histórias de amor. King envolve-nos completamente na trama deixando-nos sós e desamparados quando chegamos à última página.

 A História de Lisey é King no seu estado puro. Uma leitura compulsiva e das mais belas proporcionadas pelo "Mestre do Terror". Imperdível!



You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader