Arte | Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar de Jake Spicer

14:10


Jake Spicer dá-nos as melhores dicas de desenho neste criativo e interactivo livro!
Este é um livro diferente do habitual, é como que um diário para todos aqueles, que como eu, adoram desenhar. Por vezes é uma questão de arranjarmos tempo para praticar e é esse tempo que Spicer nos traz com esta obra.


Com vários conjuntos de exercícios que variam em duração de realização e em localização, Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar torna-se extremamente versátil. Por exemplo, fiz um dos exercícios de 10-45 minutos (devo de ter demorado 25-30mn) do módulo "sentir". O autor primeiramente dá-nos uma introdução de como devemos pensar para desenhar aquela forma e de como não devemos ter medo de cometer erros. Geralmente antes de cada exercício há uma introdução dessas. Seguindo os conselhos do autor:


Tentei converter a aprendizagem ao meu próprio estilo (materiais diferentes e abordagem) como o autor nos sugere nos primeiros capítulos. A experiência resulta e é interessante, uma vez que o autor transmite lições de desenho descontraídas alternando entre formas simples e complexas. 
 O livro possui uma gramagem de papel pesada e ideal para carvão, grafite, tinta-da-china e marcadores. Uma edição cuidada, pois além disso permite abrir o livro em 180 graus de modo a facilitar o seu manuseamento. 


A variedade de complexidade e de temáticas puxa pelo leitor (e artista), os exercícios de perspectiva tornam-se num desafio descontraído e com dicas valiosas. Um dos pontos altos do livro é definitivamente a explicação modesta de Spicer, convertendo-o num diálogo com o próprio leitor. Um livro rico para amadores, mas com excelentes conselhos para profissionais. 

Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar é real no seu título. A diversidade e conjunto de tarefas que nos é proposta promete dar as bases para qualquer pessoa. Como Spicer nos conta, todos nós nascemos a saber desenhar o que nos difere é a quantidade de tempo que estamos dispostos a investir no desenho e daí a sua qualidade. Além de uma leitura útil é também ela uma leitura optimista que nos faz acima de tudo estar dispostos a praticar até ao fim.
Quando Acabar Este Livro, Vai Saber Desenhar é dos melhores livros de desenho que li, essencial para os apaixonados por arte! Um livro que me irá acompanhar nos próximos tempos (literalmente)! 

(Fotos das minhas tentativas irão estar disponíveis no Instagram do blog, partilhem as vossas comigo identificando o blog @bookaholickingdom ! ) 








You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader