Comics | Harrow County vol. 3 de Bunn, Crook e McNeil

14:34


Arrepiante! Harrow County volta a não desapontar.
Harrow County Volume 3 é uma pausa para respirar na história de Emmy e absorver o rico universo que Bunn e Crook criaram. O southern gothic que não vão querer perder.


Ao contrário dos outros volumes, este é um volume de short-stories com artistas convidados. Estas histórias permitem-nos explorar algumas personagens secundárias como o Rapaz sem Pele, cujo background é bem interessante, Bernice e também um pouquinho mais de Emmy. 


A primeira história do Rapaz sem Pele é de um artistas convidados pelo que se nota que o grande cunho artístico de Harrow County desliza, mas não vejam isto como algo negativo. A visão do artista recupera alguns elementos tradicionais como as cores aguareladas e dá-lhes uma nova vida. Foi bom conhecer uma outra visão artística das mesma história, para além de contar e decifrar um dos maiores mistérios que perseguiam o leitor desde os volumes 1 e 2. Acaba por ser um desfecho trágico e belo que nos faz pensar em quem realmente somos e o que nos torna nós mesmos.


A segunda história é a mais longa e conta já com a arte de Crook. Uma das mais importantes histórias para o universo Harrow County, uma vez que explora novos níveis de magia. O foco principal deste arco é Bernice, a amiga de Emmy, e o local onde vive. Acaba por trazer uma maior riqueza e dinâmica para a trama com a grande revelação que nos é feita. Também nos faz perguntar qual é o papel de Bernice neste jogo de sombras, não podíamos pedir melhor mistério!


A terceira história é a mais triste e diferente ao que estamos habituados. A arte Hannah Christenson permite chegarmos a situações que não imaginaria com Crook. Com traços muito finos e ao estilo digital faz-nos acompanhar Emmy numa jornada para compreender uma casa assombrada. Emmy e a sua moralidade são postos em cheque tal como o futuro da nossa protagonista. Até que ponto é ela livre para tomar as suas decisões? Que pode fazer para tornar aquele condado num sítio melhor? O elemento sobrenatural e as questões éticas e filosóficas que nos são postas apenas tornam Harrow County numa das melhores obras de terror fantástico dos últimos anos. 


Outra coisa maravilhosa nas edições da G Floy é que no final há sempre uma parte dedicada a esboços e anotações que para aqueles que apreciam arte, como eu, vos maravilhará. Nesta edição são destacados os enormes e característicos esboços que abrem os capítulos mas também um pouco do processo de aplicação das cores tão características de Harrow County. É uma obra para se ler e apreciar. Harrow County já tem um lugar especial no meu coração. 

Terror, fantasia, suspense. Harrow County tem todos os ingredientes para se tornar num marco da banda desenhada.



You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader