Fantasia | Sonho Febril de George R. R. Martin

10:07


George R. R. Martin é dos melhores no que faz. Sonho Febril vem provar aos fãs de Crónicas de Gelo e Fogo que este autor tem muitas mais histórias para contar.
Apesar de ser um livro anterior ao livro Guerra dos Tronos que o catapultou para a fama, a voz do autor que tão bem conhecemos já está presente, bem como as marcas estilísticas que nele tão adoramos.


O Capitão Marsh viu o seu negócio barcos a vapor no Mississípi ir por água abaixo - desculpem pelo trocadilho hahahah - e desesperado aceita a proposta de um misterioso homem chamado York. York oferece-lhe o barco dos seus sonhos desde que Marsh não faça perguntas e o leve pelo Mississípi. De início a trama desenvolve-se sem tema fantástico contudo à medida que acção se extende Marsh descobre que está envolto numa trama sobrenatural e assustadora. 


Martin faz uma coisa muito bem, sabe como escrever um livro de fantasia no qual acreditemos piamente. Este é o livro sobre vampiros mais "possível" que irão ler. A maneira como o autor cria o ambiente embrenhando o leitor numa nuvem de barcos a vapor, século XVIII e E.U.A, e o pincela de criaturas sobrenaturais como vampiros é brilhante.


Em relação ao ritmo é uma leitura mais rápida e menos pesada do que Crónicas de Gelo e Fogo, ou seja, para aqueles que queiram iniciar Martin é o livro perfeito. A dose certa de descrições e acção transformando esta obra num livro único. Também para aqueles que estavam saturados - ou estão - de vampiros melodramáticos Sonho Febril espera por vocês. 


É bom ver um autor que escreve sobre vários temas mantendo o seu cunho pessoal e não se gastar. Ler Sonho Febril é uma mistura de redescobrir Martin e aproveitar o que a sua escrita tem de melhor. Um livro que irei reler várias vezes e guardar num sítio especial.


Para fãs de fantasia ou história, para aqueles que não tiveram coragem de ler Crónicas de Gelo e Fogo, e para aqueles que apreciam leituras de qualidade, Sonho Febril é obrigatório.






You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader