Fantasia | Príncipe das Trevas de Mark Lawrence

12:24



Se procuram um anti-herói, Príncipe das Trevas é vosso!


A história segue Jalan, o neto da rainha e décimo na linha de sucessão. Uma vez que nunca será rei, Jalan vive uma vida boémia sem se preocupar com os outros além dele. Todavia, o príncipe guarda alguns segredos. Apenas ele consegue ver a sinistra conselheira da Rainha, uma figura mágica apelidada de Irmã Silenciosa. Sem dar por conta Jalan acaba por embarcar numa jornada de destino com um Viking, na qual irá aprender muito mais sobre si.


Através da narrativa em primeira pessoa, Lawrence faz-nos embarcar numa aventura épica pontilhada por humor negro e muita acção. A parceria príncipe/viking irá maravilhar-vos, um bromance que garante boas gargalhadas! Devido à estrutura da história é nos permitido entrar na mente de uma personagem complexa e compreender a ética e as motivações dos seres humanos. Traz uma certa frescura ao mercado fantástico actual, uma vez que a jornada do herói é desconstruída por uma personagem ambígua moralmente.


Lawrence acaba por criticar o herói padrão e faz-nos questionar o que é realmente heróico. Também para quem gosta de História e é fã de mitologia nórdica, Príncipe das Trevas é aquilo que procuram. Há um pouco de tudo, cultura viking, medievalismo e muita loucura. Imaginem um bruto viking e um príncipe com um humor peculiar, ambos a embarcar numa trama cheia de reviravoltas. 



Se procuram um livro cheio de acção e humor, Príncipe das Trevas está à vossa espera! 




You Might Also Like

3 comentários

  1. Desde que vi esse livro à venda que fiquei com a pulga atrás da orelha...
    No entanto não sabia que tinha vikings... Fiquei comprada. Tenho mesmo que ler isso. Obrigada pela review! :)

    ResponderEliminar
  2. Opaaaa... humor negro? Entao tou la ahahahaha vou já adicionar á minha lista


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader