BD | Verões Felizes Vol.1 de Zidrou e Jordi Lafebre



É só das melhores coisas que li este ano. Tenho dito.


Verões Felizes conta a história de uma família, ao longo de vários anos, durante as férias. No primeiro volume acompanhamos o ano de 1973 e 1969 num registo divinal. 
O belo deste livro é que vamos andar para a frente e para trás na trama descobrindo belamente - e tristemente, por vezes - como o passado conduz o futuro.


Juro-vos há anos que não lia algo franco-belga tão bom, caramba. A escrita é sublime, evoca emoções nostálgicas que me tinha esquecido que tinha. Idas de carro para a praia, o Verão de miúdos que a única preocupação é acabar de ler as BDs todas que couberam na mala.
 Este livro tem tudo isso, remete-nos para um passado com humor, romance e ternura.


Tem passagens escritas tão lindas, balões de fala que quase me puseram a chorar. 
Façam um favor ao mundo e vão tratar de ler esta BD.
  

A arte. A arte de Lafebre é só estupidamente genial, das melhores que já vi. Tem uma mestria nas expressões, movimento e cor que envergonhariam outros artistas. Painéis lindíssimos e pequenos pormenores que me derreteram o coração.

Imagem relacionada
A edição portuguesa compila dois números, é de capa dura e cheira bem. Como assim há algo melhor? 
Verões Felizes é obrigatório. Oh, confiem em mim, se é.



Enviar um comentário

0 Comentários