Com Ciri, Geralt e Yennefer separados, tínhamos de ter noção que este volume só poderia ser excelente. Num volume mais negro temos um Geralt ferido que vê o mundo desabar ao seu redor, todavia ele tem de levar a sua missão até ao fim.
Uma das coisas mais interessantes neste volume é a história e evolução pessoal de Ciri e de Geralt que o autor explora com mestria. A empatia é levada ao extremo e sofremos realmente com ambos. É um verdadeiro baptismo de fogo para as personagens.
O facto de o livro se debater sobretudo com o aspecto psicológico da situação traz uma frescura e dimensão à saga The Witcher que sinceramente vos maravilhará!
Uma das mais amadas personagens também está de volta: Jaskier! Não há como não gostar de Jaskier, caramba! Que também passa por um baptismo de fogo, e ficamos a conhecer muito melhor este icon.
Sapkowski continua a brindar-nos com aquele humor sarcástico que tanto gostamos, é verdade!
Este é um volume que contrabalança a carga física e a construção do mundo de The Witcher com um retrato psicológico das personagens. Perfeito para fazer uma ponte para o que aí vem.
Fresco, imaginativo e fantástico. Baptismo de Fogo vai ser o vosso livro favorito na saga!
0 Comentários