Este é um grande livro e um livro grande!
Como alguns de vocês já sabem, O Despertar de Cthulhu é um dos mais emblemáticos contos de Lovecraft.
Francis Thurston embarca numa aventura que irão reconhecer como base a muitos filmes e livros de hoje em dia (Ei, Milo da Atlântida, estou a falar contigo.). Depois de herdar uma papelada do falecido tio-avô vê-se impelido para uma viagem aos confins do mundo onde criaturas estranhas habitam e mistérios estão enterrados.
A história é soberba mas o que torna este livro único é a sua edição ilustrada e de luxo. Imaginem um livro do tamanho de um jornal, em capa dura, papel brilhante - a cheirar bem - e umas ilustrações muito muito loucas.
Baranger ilustra este livro como um verdadeiro concept book cinematográfico. A ilustração é inserida num ambiente, num cenário negro cheio de detalhe e concepção artística. Não se limita a desenhar o que vê mas a compreender a obra.
Sentir-se-ão a viajar nas páginas mais negras, misteriosas e loucas que irão ler nos próximos tempos. A influência deste conto é tão nítida depois de o lerem! Stranger Things vê-se embebido em Cthulhu, Stephen King dá-lhe uns toques e o filme da Atlântida, que marcou a infância de muitos de nós, uma verdadeira obra baseada.
Se gostam de ler coisas bonitas e ver coisas bonitas, oh pois este é para vocês!
Monstros, mistérios e uma arte arrebatadora!
0 Comentários