Ah, o Halloween. Quando sabe bem ficar em casa a ler (até porque não há maneira de sair de casa este ano) com uma boa manta nas pernas e deixar-se emergir nas leituras mais assustadoras. Hoje trago-vos três leituras perfeitas para essa semana, tendo em conta que uma delas deve de vos ocupar mais de uma semana.
Deixo-vos com a escala de terror para irem devagar e equilibrarem bem as leituras.
O Castelo dos Animais
Publicado pela Arte de Autor, O Castelo dos Animais é a BD mais assustadora que li este ano. Uma reinterpretação d'A Quinta dos Animais no século XXI e super bem desenhada. A sério, a fábula é lindíssima. A arte, junto com a de Jordi Lafabre, é das minhas favoritas no mercado europeu nestes últimos anos. O que é curioso é a arte tão bela e as palavras tão duras. Há cenas chocantes. Há cenas para chorar. Há cenas para pensar quando raios vem o próximo volume (a resposta é Janeiro).
Dose assustadora 4 fantasmas em 5.
Descender
Provavelmente já ouviram falar -- tenho falado imenso desta série aqui no blog -- Descender chega ao fim pela mão da editora G Floy Portugal. É o fechar de uma luta espacial com andróides, humanos assustadores e reviravoltas de cortar a respiração. Nunca pensei que uma história com um robot pré-adolescente me assustasse tanto. Para mim, um dos melhores trabalhos de Jeff Lemire.
Dose assustadora 3,5 fantasmas em 5.
The Stand
Uma gripe violenta transforma-se numa pandemia e o mundo entra em colapso. Vá lá se este não é o livro de terror de 2020? Tem um pouco de sobrenatural, política e muita ansiedade. The Stand nunca foi editado em português de Portugal mas espera-se isso em breve, até porque a série da CBS ainda sai este ano. Juro-vos eu estou a ler este livro e só penso mas que raio, mas que raio. É verdade, este livro tem 1200 páginas :)
Dose assustadora 10 fantasmas em 5.
0 Comentários