Comics | Comics essenciais para estares pronta a ver Wonder Woman: 1984



Vais em breve ao cinema e queres estar preparada para ver a Mulher-Maravilha? O simplesmente queres começar a ler Mulher-Maravilha?
Vou deixar aqui um pouco do que é essencial para entrares no universo e também um pouco da minha jornada na leitura da personagem.

O primeiro que recomendo é relativamente recente (2006, calma 2006 foi há bué. Talvez não tão recente mas coise) e é Who is Wonder Woman? (Wonder Woman Vol.3 #1-5). A arte é bonita, pelo Terry Dodson -- artista de Teen Titans, Princesa Leia, entre outros -- e a história pode ser lida por quem nunca pegou em comics da WW. Também tem uma aparição da Chita, uma das antagonistas de WW84, e muita acção. A entidade da personagem está bem presente e começa logo a ser explorada. Não começa propriamente com o nascimento de Diana mas se curtirem mais acção é bem bom. Em Portugal, saiu na colecção: Super-Heróis DC Comics e era o volume 6. Claro que têm sempre a opção de ler em inglês e em espanhol pela editora ECC.


Mais ao género de tábua-rasa e se quiserem mesmo explorar a origem da personagem antes do filme, aconselho a versão da WW da Terra Um. Wonder Woman: Earth One é composto actualmente por 3 trades. O primeiro saiu em Portugal na Colecção da Mulher-Maravilha da Levoir. Eu tenho os dois primeiros volumes pela Panini Brasil que é uma excelente opção também. Esta run explora as personagens do 0 e mantém sempre a mesma equipa criativa, que é algo que aprecio. Apesar de não ter tanta acção como o anterior, dá um spin moderno à personagem e deixa-a explorar o nosso mundo. Atractivo para aqueles que leram pouco da WW e para novos leitores de DC. Para os outros é um reset interessante que transmite a sensação de modernidade que a personagem emite nos novos filmes. 


Há sempre a opção de aproveitar o Rebirth da DC e ler algo que também acho que vai muito na linha dos filmes. Não li todos os volumes de Wonder Woman Rebirth mas acompanhei os primeiros issues e gostei do nascimento da Diana e da abordagem dada apesar de ser do Greg Rucka e eu ir sempre com o coração nas mãos porque nunca sei o que vem dali. Recomendo o Wonder Woman vol.1 The Lies para o efeito. O equilíbrio entre o clássico e o moderno é interessante e dá uma excelente base da personagem para as telas.


Por fim, recomendo o trabalho de George Pérez (algum presente no volume 6 da Levoir, Super-Heróis DC Comics), uma vez que a realizadora do filme chegou a dizer que foi uma das maiores influências para a sua Diana. A leitura do Wonder Woman by George Perez Omnibus Vol. 1 é recomendada àquelas que queiram mesmo beber da fonte mais clássica. Não vão encontrar uma leitura moderna mas, ei, é um nome emblemático que trouxe um grande contributo à personagem. #Respect

Enviar um comentário

0 Comentários