A Estação dos Ossos de Samantha Shannon

21:16



Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 496
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724622040 
Resumo : 2059. Paige Mahoney tem dezanove anos e trabalha no submundo do crime da Londres de Scion, na zona dos Sete Quadrantes, para Jaxon Hall. O seu trabalho consiste em procurar informações invadindo a mente de outras pessoas. 
  Paige é uma caminhante de sonhos, uma clarividente - e, no seu mundo, no mundo de Scion, comete traição pelo simples facto de respirar. Está a chover no dia em que a sua vida muda para sempre. Atacada, drogada e raptada, Paige é levada para Oxford - uma cidade mantida em segredo há duzentos anos e controlada por uma raça poderosa, vinda de outro mundo, os Refaim. Paige é atribuída ao Guardião, um Refaíta com motivações misteriosas. Ele é o seu mestre. O seu professor. O seu inimigo natural. Mas, para Paige recuperar a sua liberdade, tem de se deixar reabilitar naquela prisão onde tem por destino morrer.

Opinião :  A Estação dos Ossos, foi um livro muito promovido assim que saiu, e ainda bem. Samantha foi descrita como a próxima J.K Rowling e na verdade poucos escritores têm no seu primeiro romance uma escrita tão harmónica e variada. A Estação dos Ossos conta uma história invulgar num mundo distópico paralelo ao que vivemos, algo diferente das distopias a que os leitores estão habituados. Um universo cheio de denominações próprias, muitas personagens e categorias - complexo - porém são nos apresentadas faseadamente o que facilita imenso a sua compreensão, não sendo de todo necessário decorar as duas primeiras páginas do livro. 
Paige é uma rapariga irlandesa que se encontra num novo mundo quando é levada para a misteriosa cidade de Oxford, lá conhece uma nova espécie, os Refaim,  contudo a questão que se impõe é : amigos ou inimigos ? Ou até mesmo ambos ? Paige,é então, apanhada no fogo cruzado e está prestes a mudar as regras do jogo. Uma premissa interessante que poderá resultar numa outra grande saga.

Classificação : ♥ ♥ ♥ ♥ 

Próximo livro :


You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader