As Crónicas de Nárnia : O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa de C.S. Lewis

17:52

                            


Faz anos que li este livro pela primeira vez mas nunca me deixa de surpreender. Cada vez que o releio vejo tudo por outro prisma. As Crónicas de Nárnia : O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa é um livro intemporal. C.S Lewis faz o leitor submergir no mundo de Nárnia seguindo as pisadas dos quatro irmãos : Lucy, Edmund, Susan e Peter que ao atravessar um guarda-roupa chegam a esse local.


A criação do mundo que é Nárnia é elaboradíssima, desde as personagem de folclore clássico ao ambiente e aos animais falantes. O eterno Inverno e a guerra em Nárnia. Apesar de o público-alvo ser o infantil (será?),  não é um livro para crianças, ou seja, o leitor adulto retirará muito mais dele. A escrita é simples mas as frases surgem como pintadas, trazendo ao livro uma vertente visual preciosa. Toda Nárnia nos aparece diante os olhos de tão rica prosa. 


Há, claro, a constante luta pelo o bem e pelo mal. Considerando as As Crónicas de Nárnia como uma alegoria, tal compreende-se mas cabe a cada um interpretar o livro como deseja.
Um livro que demostra como as escolhas de cada um é que o definem, como podemos sempre emendar os nossos erros e crescer com eles. Um clássico.


A mensagem é profunda, bela e tocante. Aconselho todos a ler independentemente da idade, as crianças vão achar maravilhoso e os adultos aprender com ele.



You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader