A Canção de Shannara de Terry Brooks

11:49


A Canção de Shannara é o volume que encerra a trilogia A Espada de Shannara e traz-nos um tom mais obscuro à saga. 
Quando o druida Allanon incumbe Brin, uma jovem meio-elfo e filha de Wil Ohmsford  de uma nova missão, Brin vai descobrir como usar a magia que nasceu com ela, a canção-desejo e embarcar numa nova aventura para salvar o mundo. Uma aventura que trará consequências e desfechos irreparáveis.



A nível de plano da história este livro segue o mesmo dos outros dois, chega Allanon que incumbe uma personagem de uma missão.  É impossível não comparar Allanon com Gandalf de Tolkein, o que posso garantir que vai ser do agrado dos fãs de O Senhor dos Anéis que anseiam por histórias tolkianas.



O facto de o livro manter dois lados da história também lhe vem acrescer riqueza, por um lado seguimos Allanon e Brin ; e por outro lado seguimos o seu irmão Jair e o improvável grupo que se vem juntar a ele. Nunca deixa de haver acção deste modo, somando a isto, como intercala dois ramos da mesma história, por vezes ficamos vários capítulos à espera para descobrir o que vai acontecer a Brin ou a Jair tornando a frase : "Só mais um capítulo" uma mentira, fazendo-nos assim seguir imperativamente a leitura.


A escrita é um pouco descritiva, o que às vezes pode tornar a leitura monótona ou lenta, mas traz um certo sopro de C.S Lewis ou de como já referido Tolkien que nos faz viajar de novo por esses livros. Uma óptima oportunidade de leitura para fãs de ambos e que desejam novas aventuras.

Outro ponto positivo, é  um livro que se pode ler separadamente do resto da trilogia, se alguém quiser começar por este não estranhará muito uma vez que o autor recorre por várias vezes a flashbacks e descrições das aventuras dos livros passados.


É realmente um excelente livro para quebrar a rotina de leitura contemporânea uma vez que o livro parece não pertencer ao agora, mesmo tendo em conta que foi publicado pela primeira vez em 1985 traz-nos um registo mais antigo e original nas publicações actuais.
Se já o leram não deixem de comentar o que acharam do livro :)
Boas leituras !





You Might Also Like

0 comentários

Afiliado

Membro

Professional Reader