Por um Fio de Rainbow Rowell

19:09


Não sei como começar por vos contar o quanto adorei este livro. Eu não só adorei Por um Fio como o considero o melhor dos livros que já li de Rainbow Rowell! 

Georgie e Neal vão passar o Natal separados. Georgie tem mesmo de trabalhar nas férias de Natal numa sitcom com o seu melhor amigo Seth e não pode viajar para Omaha com o marido e com as filhas. Por várias vezes tenta ligar ao marido durante a sua ausência mas ele não atende, deprimida e arrependida vai passar uma noite na casa da mãe que a convida para jantar com ela, o seu namorado pouco mais velho do que Georgie, a sua irmã e com os dois cães. Após várias palmadinhas nas costas por Neal a ter abandonado e inúmeras situações cómicas com a sua mãe peculiar, Georgie sente que a sua vida passou-lhe diante dos olhos sem nunca a ter vivido.

É na noite de 18 de Dezembro de 2013 que decide ligar do seu antigo telefone fixo que estava na casa da mãe ao marido e às filhas mas depressa descobre que algo está errado. Quem atende do outro lado é Neal no ano de 1998!
Georgie vai ter de lidar com situações caricatas e bizarras! Vai ter de garantir que não altera o presente!


A escrita da autora é magnífica, desde de o início do livro que é nos impossível parar de ler! Os diálogos são verdadeiramente genuínos tal como Rowell nos tem tão bem habituado. As personagens são humanas com as suas virtudes e defeitos. São imperfeitamente perfeitas!

Um livro que li sempre com um sorriso na cara e dei por mim a rir imensas vezes! Com a mãe de Georgie, com a própria Georgie e as chamadas para o submundo ou com as suas embaraçosas idas ao centro comercial. Ah, e muitos pugs. Ficamos completamente enredados no livro, lendo, lendo e lendo até descobrir as consequências das acções de Georgie.


Gostei muito de Georgie, acho que é uma personagem bem verdadeira e humana. Cheia de problemas e decisões difíceis. Neal baralhou-me às vezes porque não conseguia perceber o que ele realmente queria mas hey é humano, o que torna ainda mais esta leitura tão verdadeira. 


Por um Fio é divertido, melancólico e puramente inteligente! Uma das leituras mais perspicazes e memoráveis de 2016. Uma viagem no tempo através de uma chamada que desafio qualquer um a fazer!


Se quiserem comprar o livro usem o link abaixo porque ajudam o blog a trazer futuras resenhas da SdE! Obrigada :)


You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada por aconselharem a review :) Nem sabia que envolvia "viagens no tempo", agora ainda estou mais curiosa!! :D

    ResponderEliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader