Discussão | 2x01 Westworld

16:15



 These violent delights have violent ends
And in their triumph die, like fire and powder,
Which, as they kiss, consume. The sweetest honey
Is loathsome in his own deliciousness
And in the taste confounds the appetite.
Therefore love moderately. Long love doth so.
Too swift arrives as tardy as too slow. 
Romeu e Julieta, William Shakespeare 

E finalmente Westworld está de volta! Aproveito para abrir aqui no blog uma nova rubrica de discussão. O ideal será todas as semanas ter um post dedicado a um episódio de uma série ou várias. Digam-me vocês :) Podemos continuar com Westworld ou outras séries. Deixem nos comentários os vossos bitaites.


O episódio abre com várias linhas temporais bem ao estilo da primeira temporada. Primeiro somos atirados para um loop com Bernard a acordar numa praia, de início parecia ser o pós-festa, mas rapidamente saltamos para o pós-festa onde Bernard escapa. A retirar destas cenas é que ninguém sabe que Bernard é um anfitrião e quando descobrirem vai tornar as coisas interessantes. E como Bernard vai realmente parar à praia!?


Por outro lado, temos Dolores em modo Wyatt matando os convidados do parque. A meu ver Dolores continua sem livre-arbítrio e não passa tudo de um plano de Ford a fim de se ver livre da Delos. O que nos leva à morte de Ford - pelo menos física - parece que poderá ter transferido a sua consciência para alguns anfitriões. A nova revelação que o mini andróide Ford faz ao Homem de Negro muda as regras do jogo. Afinal, o Labirinto não importa mas sim a Porta? O que é realmente a Porta? Se o Labirinto representa a consciência que representará a Porta? Para mais acrescentou que o fim é o início e o início é o fim (muito Dark!). 


Também descobrimos que há pelo menos 6 parques e que a empresa opera numa ilha. O facto de haver tantos parques e de começarem a entrar em contacto uns com os outros faz com que nos perguntemos o que se passa nos outros 5? O que torna Westworld assim tão especial?



Também vimos Bernard com as suas condições vitais a falhar, o que faz isso acontecer? O tiroteio no jantar? Isso fará com que o parque seja fechado? Parece que não porque no loop temporal mais recente vimos a equipa que resgatou Bernard a chegar a uma praia com cadáveres. Mortes essas que Bernard diz ser o culpado O.o Pessoalmente, penso que está a falar no sentido figurado mas ver para crer.



E claro, também há a questão de haver mais do que um Bernard--- E de Dolores ter ou não ter consciência. 
Deixem nos comentários as vossas dúvidas e inquietações! 
Esta semana novo episódio de Westworld em Portugal!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Epa... eu e o Mais-que-Tudo quando saiu a 1ª temporada vimos e eu queria gostar. A produção é brutal, o casting é soberbo (Hopkins? Tipo Deus no céu e ele na terra) mas simplesmente não nos cativou em termos de história. Sinto-me pessimamente :/

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta ver até ao fim! A escrita é tão bem pensada que quanto mais vimos mais vemos que tudo se encaixa!
      Claro, King Hopkins <3

      Eliminar

Afiliado

Membro

Professional Reader