Ficção Científica | Fim de Turno de Stephen King



Fim de Turno é o fim da trilogia de Bill Hodges e que fim!


Para quem não conhece a trilogia tudo começou com Sr.Mercedes, quando um sociopata assassinou várias pessoas atropelando-as. Esse indivíduo é apanhado pelo detective reformado Bill Hodges que o impede de fazer um massacre maior. 


Fim de Turno explora o regresso do assassino do Mercedes e de como isso irá influenciar o nosso grupo de amigos. Bill, agora mais velho, acaba por ser assombrado por novos problemas e sente que algo de errado se aproxima. Fim de Turno explora a condição humana, a amizade, a solidão e o amor.
Stephen King, mais uma vez, consegue fazer-nos apaixonar-nos pelas suas personagens. O trabalho que fez com Hodges é admirável. Fez com que o leitor criasse uma empatia autêntica durante três livros, empatia essa que nos leva a um livro final muito mais tocante.


Com uma trama simples que se desenrola em poucos dias acaba por ser uma leitura extremamente psicológica e envolvente. Fim de Turno é um livro que nos consome e nos deixamos ser consumidos. Uma das leituras que mais me tocou ultimamente. As personagens são todas elas maravilhosamente criadas, com destaque para a Holly(berry) que nos deixa das mais belas lições dos livros do autor. 


É verdade! E tem um toque de Carrie e de Despertar
Se querem um livro que vos desinquiete, vos toque e assim de tudo seja de uma qualidade inegável, ei, Fim de Turno é para vocês! 






Enviar um comentário

0 Comentários